Na corrida por uma indicação ao Oscar de melhor filme internacional, “Argentina 1985” estreia na sexta (21/10) no streaming. O longa-metragem, que retrata uma história real do início do regime democrático na Argentina, entra no catálogo do Prime Video para mais de 240 países e territórios, incluindo o Brasil.
> A campanha do filme “Argentina 1985” em busca do Oscar
Dirigido por Santiago Mitre e protagonizado por Ricardo Darín e Peter Lanzani, “Argentina 1985” conta a história do promotores que processaram autoridades militares pelas mortes, torturas e sequestros de pessoas durante a ditadura. O caso aconteceu em 1985, dois anos após o início da democracia no país.
Leia mais:
- Prime Video e SBT firmam parceria de distribuição e produção de novelas
- Onde assistir “Lobisomem na Noite”, especial da Marvel?
- Onde assistir a “Pacto Brutal”, série sobre Daniella Perez?
- Após “Parasita”, “Decision To Leave” é a nova aposta da Coreia do Sul para o Oscar
“Strassera e Moreno Ocampo reuniram uma jovem equipe jurídica de heróis improváveis para esta batalha de Davi contra Golias. Sob constante ameaça a si mesmos e suas famílias, eles correram contra o tempo para trazer justiça às vítimas da junta militar”, diz a sinopse oficial.
Ricardo Darín vive Julio Strassera. No papel de Luis Moreno, está Peter Lanzani, conhecido no Brasil por ter feito parte da novela “Quase Anjos” e do grupo pop Teen Angels.
Ricardo Darín é produtor e ator de “Argentina 1985”
Astro de “Argentina 1985”, Ricardo Darín também produziu o filme e está viajando o mundo para promovê-lo em festivais internacionais. Certamente o ator argentino mais conhecido no Brasil, ele também protagonizou “O Segredo dos Seus Olhos” (2009) e “Relatos Selvagens”, respectivamente vencedor e indicado ao Oscar de filme internacional.
“O que falar de Ricardo Darín? É um atorzaço. Incrível. É um orgulho argentino”, diz a atriz Alejandra Flechner, que interpreta a esposa do personagem dele no filme. “Ele é muito disponível, enquanto ator. O melhor em um ator é a disponibilidade, trabalhar com o material que está acontecendo. Ele é muito genial nisso. E é um companheirão. É uma pessoa muito comprometida”.