Wonho não faz mais parte do Monsta X. A saída do cantor foi comunicada nesta quinta-feira (31) aos fãs por meio das redes sociais da agência Starshipent. “Gostaríamos de expressar nossa gratidão a todos que estão enviando amor ao MONSTA X nos mais recentes dias. Após uma longa discussão com o integrante Wonho, decidimos comumente que é melhor para as partes seguirem amigavelmente separadas neste momento. Nós respeitamos a decisão de Wonho que não quer que os recentes eventos tirem atenção de todos das coisas emocionantes que estão acontecendo para o MONSTA X e o que está guardado para o futuro”, diz a nota.
안녕하세요.
스타쉽 엔터테인먼트입니다. pic.twitter.com/2MSbpudbvf— STARSHIP Ent. (@STARSHIPent) October 31, 2019
A nota pede desculpas aos fãs se a decisão está causando algum tipo de “inconveniente”, chama a notícia de “frustração” e revela que Wonho já foi retirado dos eventos planejados para o MONSTA X daqui para frente. “O grupo continua com a programação desta semana com seis integrantes”, diz o texto.
Os “recentes eventos” da qual a nota se refere é uma acusação da atriz Jung Da Eun. Segundo ela, Wonho a deve dinheiro de sua parte do aluguel de um apartamento supostamente nunca pago.
Em uma carta escrita a mão, Wonho pediu desculpas. “Primeiramente eu gostaria de me desculpar por não ser capaz de manter a promessa de apenas fornecer boas lembranças aos nossos fãs e causar-lhes dor. Além disso, peço desculpas por causar preocupação a muitas pessoas devido a meus problemas pessoais”, começou o texto. “Eu gostaria de dizer a eles [ao MONSTA X] que sou grato e que os amo”, segue.
“Houve um tempo em que eu era imaturo e cometi grandes e pequenos erros, mas depois de me tornar um ‘trainee’ e fazer a minha estreia, permaneci na linha e trabalhei duro para evitar ter vergonha de mim mesmo. Estou anunciando que estou saindo do MONSTA X hoje. Peço desculpas por causar danos aos integrantes devido a questões infelizes relacionadas a mim. Mais do que tudo, lamento desapontar meus fãs que acreditaram em mim. Cheguei a essa decisão depois de ver muitas pessoas tendo dificuldades por minha causa”. “Por favor, dê força ao MONSTA X”, diz na nota.
Os fãs do grupo já estão se mobilizando e criaram uma petição para que a empresa Starshipent e Wonho voltem atrás na decisão.