Yeah! +POPline

OMG: Will.i.am é acusado de violar direitos autorais na música “Let’s Go”

Música se apropriaria do trabalho da dupla Arty & Mat Zo em “Rebound”. Ouça e compare!

Depois de tantos adiamentos, parece que o lançamento do CD “#willpower” não ocorrerá sem polêmicas. O produtor Will.i.am está sendo acusado pela dupla Arty & Mat Zo de infringir seus direitos autorais com a música “Let’s Go”, gravada em parceria com Chris Brown. Para eles, a faixa tem muitas semelhanças com uma deles chamada “Rebound”.

Segundo o duo, os direitos autorais de “Rebound” estão sob cuidados da gravadora britânica Anjunabeats. “Arty e eu não estamos chateados com isso, só surpresos. Sabíamos que Will.i.am havia se interessado pela música, mas nos recusamos a trabalhar com ele na época”, escreveu Mat Zo no Dancing Astronaut.

O assunto repercutiu nas redes sociais, com os fãs da dupla enviando uma série de ofensas ao Will.i.am e ao Chris Brown. O cantor de “Fine China”, por sua vez, respondeu que não sabia da violação de qualquer direito autoral quando aceitou cantar “Let’s Go”. “Alguém me pediu por uma participação e eu fiz”.

Para acalmar os ânimos, o próprio Mat Zo pediu ao seu público que parece com as mensagens negativas. “Eu verdadeiramente aprecio o apoio que vocês estão dando a mim e ao Arty em resposta à violação dos direitos autorais feita pelo Will.i.am. Mas isso não é desculpa para o tratamento abusivo contra ele e o Chris Brown, especialmente não é uma desculpa para ser racista”, escreveu.

Destaques

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile