Simon Cowell, que já está gravando a nova temporada do “X-Factor EUA”, realmente não gosta do concorrente “The Voice EUA”. Segundo o empresário, os produtores do reality show da NBC roubaram suas ideias. “Não quero mencionar o quê. Eles sabem. Qualquer um que assista ambos os programas perceberá onde eles começam [a copiar], onde terminam e também o que há de diferente. De qualquer forma, vejo o mesmo em outros programas”, disse em uma coletiva no Canadá.
A nova temporada do “X-Factor EUA”, que trará Britney Spears e Demi Lovato no lugar de Paula Abdul e Nicole Scherzinger, terá algumas mudanças no formato, mas todas sigilosas. “Não vou dizer o que é, porque vocês sabem que estaremos competindo com o ‘The Voice’. Sem sombra de dúvidas, já tenho visto, do ano passado pra cá, alguns elementos do que fazemos nesses programas. Produtores são assim. Veem algo que gostam, copiam e os programas terminam todos iguais”, criticou.
Segundo o empresário, suas novas ideias, não comentadas, estão sendo trabalhadas há cerca de um ano. Algumas poderão funcionar e outras não, mas ele quer trazer um programa diferente na nova temporada. “Estou tentando fazê-lo diferente pelas razões certas”, comentou.