Após se separar do noivo Tom Crane e cancelar o casamento, Sarah Harding começou a se dedicar a fazer uma das coisas que ela faz de melhor: beber.
Já famosa no Reino Unido pela sua forte bebedeira, sendo sempre uma forte concorrente do concurso “Canner Of TheYear” (algo como “cachaceiro do ano”), realizado pelo tablóide The Sun, Sarah deu entrada, na última semana, em uma clínica de reabilitação para tratar de seu alcoolismo e depressão.
E ela não tomou essa decisão sozinha.
Ao que parece, “Big Mouth”, como é chamada no Girls Aloud, recebeu um ultimato de suas companheiras de banda, Cheryl, Kimberley, Nicola e Nadine (sim, ela também), para tratar de seus demônios e estar em forma para a turnê de retorno do grupo, que deve acontecer em 2012, marcando o 10º aniversário do Girls Aloud.
Uma fonte próxima às integrantes do grupo, em entrevista ao jornal Daily Mirror, afirmou: “Esse é um dos mais mal guardados segredos do showbiz, o de que as meninas querem se reunir próximo ano para marcar o aniversário de dez anos.”
“Elas querem que esses sejam os melhores shows delas para garantir que elas voltem com tudo e estão com ótimas ideias. Mas enquanto as preparações tinham início, as garotas perceberam que, devido ao seu estilo de vida festeiro, Sarah poderia não estar em forma para fazer a turnê.”
“Sarah estava tão animada em voltar aos palcos com as meninas, após a pausa iniciada em 2009, e às vezes você só precisa ouvir a verdade de seus amigos mais próximos. Então Sarah decidiu dar entrada em uma clínica de reabilitação nos Estados Unidos para provar às outras meninas que ela está levando a turnê à sério – e também para tentar reconquistar Tommy.”
“As meninas a apoiam completamente e estão dizendo que estarão ao lado dela em cada etapa do caminho”, concluiu a fonte ao Daily Mirror.
Sobre o grando retorno do Girls Aloud, o rumor que circula pelo Reino Unido é de que elas estariam pensando em gravar novas músicas em tempo de poder apresentá-las já na turnê. Ainda duvidoso, é mais provável que elas lancem um Greatest Hits, o segundo do grupo, para coincidir com os shows.