A última premiação do ano não poderia terminar numa boa. O canal ABC reinou no Ibope americano com a exibição do American Music Awards neste domingo (21) e as performances de diversos nomes da música pop atual. Justin Bieber, que apresentou ao vivo seu novo single “Pray”, foi o maior ganhador da noite com 4 estatuetas incluindo a de “Artista do Ano”. Usher, mentor da jovem revelação, também saiu do AMA bastante satisfeito com dois prêmios. E é exatamente aí que mora a controvérsia.
Segundo o site Neon Limelight, que estava cobrindo os bastidores do AMA através do seu Twitter, Usher não deveria ter ganho o prêmio de “Melhor Cantor de Soul/R&B”. Antes mesmo do anúncio do vencedor ser feito pelos apresentadores, o site “tuitou” que Chris Brown era o dono do award. “Se preparem para celebrar #Team Breezy … #AMAs”, escreveu no Twitter um representante do site.
Quando o prêmio foi finalmente entregue a Usher, o site explicou a troca dos nomes. “Eu fiquei lendo o telão a noite toda e ele estava anunciando os vencedores corretamente. Essa foi a única vez que estava errado? Galera, nós sentimos muito. O telão nos bastidores tinha o nome do Chris. No telão até dizia que ele não poderia estar lá para aceitar, alguma coisa obscura aconteceu! Desculpa galera!”, escreveu.
Lady Gaga também entrou na polêmica do AMA. Uma suposta mensagem do agente da cantora para uma amiga informou que Gaga tinha ganho a categoria “Artista do Ano”, mas que o prêmio foi entregue a Justin Bieber porque Gaga não compareceu ao evento, assim como Chris Brown.
Até o momento não há nenhuma declaração oficial da ABC.