A aparição de Marine Le Penn com uma suástica na cabeça no telão da MDNA Tour não passará em branco. Após a apresentação do show em Paris, na França, no último sábado (14/7), o partido político Frente Nacional (FN) prometeu processar a Rainha do Pop. Em entrevista à imprensa local, o advogado de Le Pen disse que mostrá-la com a suástica “é o mesmo que acusá-la de nazista”.
A política, que aparece no telão durante a performance de “Nobody Knows Me” ao lado de nomes como Hosni Mubarak e Sarah Palin, já havia declarado em junho que não aceitaria a exibição de sua imagem no telão do show em Paris. Caso Madonna insistisse, ela entraria com uma ação legal exigindo indenização de US$ 1 milhão.
A performance, vista por 70 mil pessoas no show, foi considera inaceitável pelo vice-presidente da FN, Florian Philippot. “Marine Le Pen está defendendo sua honra, mas também a dos membros da Frente Nacional, dos seus apoiadores e do seu eleitorado”, declarou. Mas Madonna não desagradou todo mundo com o vídeo. O grupo SOS Racismo apoiou a cantora, afirmando que o vídeo luta contra a discriminação e esse é “um combate fundamental”.