A noite de segunda-feira (04) não foi nada alegre para Nicki Minaj. A artista estava escalada para o tradicional festival da rádio de hip-hop Hot 97, mas cancelou o show após um dos locutores da emissora criticar a música e os fãs de “Starships”.
“Eu vejo os verdadeiros amantes do hip-hop aqui. Eu sei que tem algumas garotas esperando ver a estrela de ‘Starships’, mas não estou falando com vocês agora. F***-** essa merda. Estou aqui para falar sobre o verdadeiro hip-hop”, disse Peter Rosenberg durante a apresentação do evento.
Não durou muito para o representante da Young Money, Lil Wayne, se pronunciar. “A Young Money não vai fazer o Summer Jam”, escreveu o rapper no Twitter. Nicki Minaj também comentou o assunto.
“Meus fãs não gostaram do comentário dele. Eu não iria a um palco em um momento de união e falar algo negativo. Todo mundo é grande o suficiente para manter suas opiniões para si mesmo. Não sou uma piada. Quando você desrespeita Nicki Minaj, você desrespeita meus fãs. Não tenho problema algum com a opinião alheia, mas não iria deixar os fãs de ‘Starships’ se sentindo inferiores por causa de gosto musical”, comentou a rapper.
Os fãs de Minaj esperavam um pedido de desculpas da rádio, mas o que ocorreu foi justamente o contrário. Após o episódio, a Hot 97 chegou a “retuitar” mensagens contra a apresentação da rapper no festival, a favor de Peter e outras que até inventivavam o boicote às músicas de Nicki na programação.