Trocas de e-mails entre os produtores do Anschutz Entertainment Group, responsável pela turnê “This Is It”, revelam o estado mental do Michael Jackson antes de morrer em 2009. As mensagens, que totalizam 290 páginas, divulgadas pelo Los Angeles Times, apontam o cantor como enfraquecido, perturbado e “um caso perdido”.
Cientes do estado do Rei do Pop, que resultou em sua morte por overdose de morfina, os produtores afirmavam nos e-mails que ele precisava de tratamento psiquiátrico urgente. Michael Jackson havia abandonado os ensaios da turnê, que posteriormente foram transformados no documentário “This Is It”.
O diretor da turnê e do filme, Kenny Ortega, chegou a enviar um e-mail à produtora solicitando ajuda psiquiatra. “Michael Jackson não está bem o suficiente para cantar e dançar no show como previsto”, escreveu.
O vazamento dos e-mails prejudica o Anschutz Entertainment Group no processo que enfrenta contra os parentes do cantor. A família Jackson entrou com uma ação judicial contra a produtora acusando-a de ter forçado o artista a enfrentar a agenda de 50 shows, mesmo sem condições físicas e psicológicas para isso.