O produtor e DJ Paul van Dyk está indignado com a suposta apologia que Madonna fez ao ecstasy durante sua aparição no Ultra Music Festival. “Acho que ela não estava pensando muito. A única coisa que passou por sua cabeça era que precisava se comunicar com uma plateia jovem, então ela fez o maior erro de sua carreira”, criticou em entrevista à Billboard.
Ele se refere ao episódio, já alardeado pelo DJ Deadmau5, no qual Madonna perguntou ao público “quantos deles tinham ‘visto’ Molly?”. Molly é uma gíria para falar de ecstasy e seus derivados. “Ela foi muito estúpida de incentivar o uso de drogas para uma plateia de 18 anos. Não é sobre isso que é nossa música. É realmente pouco produtivo”, opinou.
Mas a cantora garante que está sendo mal interpretada. No Twitter, ela explicou que queria se referir a uma música quando disse “Have You Seen Molly?”. Em resposta a um fã, ela disse que única coisa que não faria nunca seria se drogar. Curiosamente, “MDNA”, título do seu novo CD, remete a MDMA, outra gíria para a droga.