Três anos após seu último show em Varsóvia, Madonna volta a ter problemas com organizações católicas conservadoras na Polônia com a “MDNA Tour”. Se na passagem da “Stick & Sweet Tour” ela foi acusada de satânica, agora um grupo recolhe assinaturas para impedir a realização do seu show no dia 1º de agosto.
De acordo com informações da agência EFE, os organizadores do abaixo assinado criaram uma página na Internet para recolher assinaturas contra o show. A meta é chegar às 100 mil assinaturas (14 mil foram conquistadas até o momento). Segundo o grupo, a Rainha do Pop ofende a Jesus Cristo, incentiva a homossexualidade e promove a pornografia. Na página principal do site da campanha, há uma foto da Madonna crucificada como Jesus, retirada da turnê Confessions.
A apresentação do show no dia 1º incomoda ainda mais os conservadores porque é nesta data que a Polônia comemora a revolta de 1944 contra a ocupação nazista. O dia, extremamente significativo para a cultura do país, motivou outras organizações a aderirem ao abaixo-assinado.