O invasor da página da cantora Selena Gomez no Facebook foi condenado a um ano de prisão, informou o site Digital Spy. O hacker, chamado Gareth Crosskey, havia se passado pelo padrasto da artista e convencido os administradores da rede social a lhe darem uma nova senha. Com ela, o impostor teve acesso a mensagens pessoais da artista.
Ele leu e repassou a revistas conversas dela com Justin Bieber, quando os dois ainda não tinham assumido o namorado, e com a amiga Demi Lovato. Na sentença, o juíz John Price criticou a postura de Crosskey. “Selena Gomez tem uma conta no Facebook com mais de seis milhões de amigos. Eles têm permissão para ver uma parte da conta e você hackeou a parte privada”, declarou.
Price defendeu o direito de todo mundo ter privacidade, o que Crosskey impediu quando tornou públicas as mensagens de Selena Gomez. Segundo o The Sun, a investigação para chegar ao culpado pela invasão na conta da cantora custou mais de R$ 160 mil para o FBI e a Polícia de Crimes Virtuais Metropolitan.