Saíram mais detalhes sobre o processo que a família do Michael Jackson move contra a AEG Live, produtora responsável pela turnê “This Is It”. Segundo o site TMZ, os três filhos e a mãe do cantor querem uma indenização de US$ 40 bilhões pela contratação negligente e supervisão do Dr. Conrad Murray – condenado pela morte do Rei do Pop.
Os advogados das crianças pedem US$ 10 bilhões para cada uma delas, além de adicionais de U$ 50 milhões para diversos outros problemas. Eles acreditam que, vivo, Michael Jackson teria rendido essa fortuna.
Já a AEG Live considera o valor exorbitante, porque a carreira do cantor estava em declínio na sua última década de vida, com as acusações de pedofilia. Os donos da empresa acreditam que a indenização pedida é baseada em especulações.
Michael Jackson morreu em 25 de junho de 2009, com 50 anos, menos de um mês antes de começar a temporada de 50 shows que faria em Londes, na O2 Arena. A “This Is It”, que nunca aconteceu, virou então um documentário sobre os preparativos para a turnê.