Desde que Katy Perry pediu no Twitter que os fãs abrissem o olho para a “Regina George em pele de cordeiro”, sem citar nomes, alguns KatyCats apelidaram Taylor Swift com o nome da protagonista do filme “Garotas Malvadas”. A rixa entre as duas vai muito além de terem namorado o mesmo rapaz e passa por um suposto roubo de dançarinos, uma música (“Bad Blood”) e muitas trocas de indiretas.
Este final de semana um fã brasileiro foi além e acabou chamando atenção no Facebook. João Pedro pegou o trecho em que a personagem de Lindsay Lohan é apresentada a Regina George no filme e editou inserindo cenas de Taylor Swift em premiações e suas amigas como Lorde e Selena Gomez. Compare a versão feita pelo fã da Katy Perry e a original:
EU TO É MORTA COM ESSE VÍDEO SOBRE A REGINA GEORGE KKKKKKKKKKKKKKKO querido perrygoso João Pedro que fez e me mandou, amei kerido <3
Posted by Katya Perrygosa on Sábado, 25 de julho de 2015
Assim como em outras canções, Taylor Swift nunca comentou se “Bad Blood” é realmente inspirada em Katy Perry e ambas as artistas preferem se manter um pouco distante da briga, apesar de não deixarem de dar suas alfinetadas.
Recentemente, a novela entre as duas artistas ganhou mais um capítulo quando Taylor reclamou erroneamente de uma mensagem publicada por Nicki Minaj no Twitter. A rapper reclamava da falta da indicação do clipe “Anaconda” para “Vídeo do Ano” no VMA 2015: “se seu vídeo celebrasse o corpo magro das mulheres ela ganharia uma indicação ao prêmio”. Para Nicki, a reclamação era uma forma de protesto contra o tratamento diferenciado da mídia entre mulheres brancas e longilíneas e as negras, cheias de curvas. Para Taylor, a mensagem foi uma direta alfinetada em “Bad Blood”, clipe indicado, e que possui várias modelos em seu elenco.
“Não fiz nada além de amar e te dar apoio. É uma pena que tenha colocado uma mulher contra a outra”, respondeu Taylor – que pediu desculpas posteriormente por não ter entendido o objetivo real por trás do tuíte.
O “colocar uma mulher contra a outra” incomodou Katy que também usou o Twitter para deixar sua opinião. “Acho irônico usar o argumento de ‘colocar uma mulher contra a outra’ enquanto tem uma que ganha muito dinheiro falando sobre como derrubar uma mulher’, escreveu.