O rapper Drake não se intimidou com a oposição da família da Aaliyah e confirmou: está mesmo trabalhando em um álbum póstumo da cantora, com previsão de lançamento para o fim do ano. “Todos deveriam estar excitados por ter mais 13 ou 14 músicas novas da Aaliyah. Isso não é pra mim, é pra ela e seus fãs. É uma oportunidade de ouvir algo ótimo”, disse em entrevista ao MuchMusic.
O recém-lançado single “Enough Said”, aliás, já seria a primeira amostra do material que será lançado, ainda que sem o apoio da família Haughton. “As pessoas deveriam estar empolgadas. Elas pensaram que era meu single, mas não é. É tudo sobre o projeto da Aaliyah”, explicou o rapper, que está trabalhando com o produtor Noah “40” Shebib.
Fã assumido da cantora, Drake disse que quer trazer o máximo de antigos colaboradores dela para o álbum. É uma forma de deixar o material mais com a sua cara. Segundo ele, o empresário da Aaliyah e alguns de seus parentes já ouviram algumas músicas e adoraram. “Ele disseram que se havia alguém que podia fazer isso éramos eu e o 40”, disse, assumidamente honrado.