Após a polêmica entrevista à Playboy onde deu uma declaração sobre “sexo anal”, Sandy voltou a falar sobre assuntos delicados em entrevista ao jornal “O Globo”. A cantora se diz a favor da descriminalização do aborto e apoia o casamento gay.
O tema “casamento gay” entrou em pauta na entrevista por conta do personagem de Sandy na série global “As Brasileiras”. Em “A Reacionária do Pantanal”, ela vai mostrar forte preconceito contra homossexuais. “Vejo como uma coisa natural. Sou a favor do casamento gay. Acho que todo mundo tem os mesmos direitos: de ser feliz. O problema maior hoje é a homofobia, crime hediondo, cruel. A gente, às vezes, fica focada nos grandes centros, e esquece que no interior do país, nos redutos atrasados, a homofobia está presente de forma muito mais selvagem, diante da ausência do Estado”, ela explicou.
Outro assunto abordado foi a descriminalização do aborto. Quando questionada, ela respondeu: “Aborto, sob o ponto de vista jurídico, é crime. Eu defendo a descriminalização, principalmente quando a gravidez representa risco para a mãe ou o bebê”.