Esta terça-feira (10/4) começou tensa para as equipes de vários grandes artistas, principalmente Luis Fonsi. Fãs notaram que alguns videoclipes tiveram seus títulos alterados e “Despacito”, que acabou de chegar a 5 bilhões de visualizações no canal do VEVO de Fonsi, foi deletado.
De acordo com o site da britânica BBC, vídeos da Shakira, Selena Gomez, Drake e Taylor Swift também foram afetados pelos hackers, mas aparentemente já tiveram os títulos dos vídeos recuperados. Os invasores se identificaram como Prosox e Kuroi’sh e chegaram a escrever “Palestina Livre” nos vídeos. Coincidentemente (ou não), a maioria dos vídeos afetados estão entre os mais vistos do Youtube.
Foto: BBC
Antes de deletarem “Despacito”, os hackers trocaram a foto de capa por uma imagem da série “Casa de Papel”. “É apenas por diversão, apenas usei o script ‘youtube-change-title-video’ e escrevi ‘hacked’. Não me julguem. Amo o Youtube”, teria escrito o Twitter de um dos invasores segundo também a BBC.
Até o momento o Youtube não se pronunciou sobre o assunto.
Aparentemente, Selena Gomez teve sua conta Vevo hackeada, tendo o nome de seu recente single com Marshmello, Wolves, alterado na plataforma. Até então, nenhum outro vídeo foi afetado. pic.twitter.com/nS5KKBAFiC
— Selena Gomez Brasil (@SGBRoficial) 10 de abril de 2018
ikr. even selena gomez,Taylor swift, Katy Perry got hacked. pic.twitter.com/0v1hSCQsuL
— Michelle (@Scarlet29044170) 10 de abril de 2018
GUYS LFN HAS BEEN HACKED OMG NO JOKE. @katyperry !!!!!! pic.twitter.com/9kCOA1Ye2O
— Brienna Ayotte (@brielovepuppies) 10 de abril de 2018
ATUALIZAÇÃO:
“Despacito” já está de volta ao Youtube.