Provavelmente hoje, 21, vai ser o dia em que os artistas teen vão receber menos votos no VMB 2010, porque seus fãs estão gastando os últimos dias das férias xingando o vlogueiro Felipe Neto. Após atacar os coloridos, Justin Bieber e a saga Crepúsculo, a sensação da web do momento atacou o fanatismo descontrolado dos adolescentes.
Em um vídeo intitulado “Fiukar”, Felipe Neto detona por 7 minutos os ídolos e os fãs. No final, ele pede que seus seguidores votem nele na categoria de webstar no Video Music Brasil 2010. A revolta foi geral: Muitos adolescentes pararam de ver o clipe de “Baby”, de Justin Bieber, no YouTube, deixaram de votar no Top 10 MTV e, talvez, até esqueceram do VMB para atacar o carioca. Através do twitter, os xingamentos só aumentaram, até a frase CALA BOCA FELIPE NETO alcançar o topo dos assusntos mais falados na rede de microblogs.
Até Fiuk, que deu origem ao título do vídeo e está indicado ao VMB com sua banda Hori, xingou muito no twitter. “Ae, @felipeneto, vc é mto bom cara! Só não mexe com quem ta quieto. É triste ter q falar mal dos outros p/ fazer sucesso. Mas ficou engraçado”, em seguida, o protagonista global deletou sua publicação. Obviamente, era tarde demais e o Felipe Neto já tinha caprichado na resposta: “O Fiuk é tão genial que conseguiu usar o mesmo argumento das suas fãs de 11 anos. Exemplo de como lidar com público alvo, a gente vê por ali. Mas relaxa, @Fiuk, eu sei q precisei falar mal dos outros pra fazer sucesso. Azar o meu, não nasci com papai famoso”.
Após os disparos do vlogueiro, Fiuk não resistiu e retrucou: @felipeneto q azar. Nem com o papai famoso e nem talentoso. Rsrsrs”. Felipe encerrou a discussão, comemorando: “@fiuk Talento? Você falou de talento? Desisto mano. Boa sorte ae…! HahUHAUhauHAUHuha” (sic).
O YouTube ainda não atualizou os números do vídeo publicado na tarde desta quarta, 21, mas é esperado que passe o volume de 500 mil exibições até amanhã.