Mal foi divulgado e o acordo milionário de Beyoncé com a Pepsi já causou comentários negativos. A instituição Center for Science in the Public emitiu um comunicado pedindo que a estrela repense o contrato de US$ 50 milhões com a marca de refrigerantes em prol da saúde dos americanos.
“Emprestando seu nome e imagem ao produto, ela está atribuindo valores positivos a um produto que literalmente está adoecendo a América e é associado ao ganho de peso, obesidade, diabetes, hipertensão e doenças do coração”, diz a nota.
Se Beyoncé decidir permanecer com o contrato, a CSPI sugere que a cantora doe o valor para hospitais, associações que lutam contra o diabetes ou qualquer outra organização que trata de doenças relacionadas ao uso de refrigerante. “Eu imagino que seja difícil para qualquer um abdicar de US$ 50 milhões, mas esse contrato, pra mim, é inapropriado considerando a popularidade de Beyoncé entre os jovens”, comentou o diretor Michael Jacobson.
A equipe de Beyoncé ainda não se pronunciou sobre a sugestão.