Yeah! +POPline

OMG: 73% dos seguidores de Lady Gaga no Twitter são falsos, aponta pesquisa

Cantora tem mais de 29 milhões de seguidores na rede de microblogs.

Cantora tem mais de 29 milhões de seguidores na rede de microblogs.

29 milhões. Esse é o número de seguidores que a Lady Gaga tem no Twitter e faz dela a personalidade mais seguida na rede de microblogs. No entanto, o grandioso número é extremamente questionável e uma pesquisa divulgada esta semana revela que 73% dos seguidores de Gaga são falsos, inativos ou tem conta duvidosa.

A análise feita pela empresa londrina StatusPeople revela que o porcetagem assustadora não indica necessariamente o comportamento fraudulento ou suspeito, apesar de ser uma prática comum em algumas empresas de marketing online a compra de contas falsas. O fato do Twitter não exigir que o usuário aceite novos seguidores e não monitorar contas abandonadas levanta a questão de quantas contas na rede social estão ativas. Já a empresa “Fake Follow Check” constata que a lista dos segudidores de personalidades, como Lady GaGa e Barack Obama, está lotada de contas falsas e inativas.

Em contato com um empresário de produtos online, o conceituado jornal “The New York Times” apurou como é o funcionamento de compra de contas falsas no Twitter. “Esse pode ser o mais guardado segredo na “Twittersfera”, mas aquela amigo que se gaba por ter 100 mil seguidores pode não ter ganhado isso através do trabalho duro. Ele pode ter simplesmente comprado no mercado negro”, explicou o empreendedor que não quis se identificar.

Destaques

#Noticias

Fábio Assunção era um dos nomes favoritos para assumir um dos papéis de destaque no remake de “Vale Tudo“. No entanto, com a escalação...

#Geek

Após viral de "Blood Mary", Lady Gaga vai aparecer na 2ª temporada de "Wandinha", na Netflix.

#Noticias

Pouco mais de uma quinzena após o lançamento de “Disease”, Lady Gaga já presenteou os fãs com uma versão ao vivo da música. Ao...

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile