O ator e cantor venezuelano-sueco Omar Rudberg, da série “Young Royals”, publicou uma carta aberta no Twitter nesta quarta (1º/9) pedindo desculpas por vídeos antigos que foram trazidos à tona nesta semana. Em um deles, ele parece dizer um termo racista em inglês – o que Omar nega ter feito.
> Young Royals: diretora “confirma” 2ª temporada e volta atrás
Leia a tradução da carta na íntegra:
Oi! Tenho pensado… Como posso me desculpar e explicar a situação o melhor possível?
Antes de tudo, quero pedir desculpas pelos vídeos antigos que estão compartilhando nas redes sociais. Quero pedir desculpas a todos que machuquei quando ‘fiz graça’ de um sotaque. Eu era um adolescente brincando e não pensava sobre os estereótipos que estava retratando. Minha intenção nunca foi magoar ninguém, mas minhas ações fizeram. Hoje sei que foi errado o que fiz e espero que as pessoa entendam que esse tipo de atitude é imatura.
Sobre o outro vídeo de mim adolescente – novamente brincando com meus amigos – tenho que esclarecer: eu não disse a palavra com N. Até eu mesmo fiquei surpreso quando vi o vídeo, porque estranhamente soa muito como se eu tivesse falado. Tudo que posso dizer é que eu não falei. Minha adolescência inteira está na Internet e você certamente vai me encontrar em mais vídeos/entrevistas brincando com coisas inapropriadas. Por favor, lembre-se que eu era um adolescente, não tinha maturidade nem educação suficiente. Eu ainda não sou perfeito, e nunca serei perfeito.
Tenho certeza que há coisas que fazemos e dizemos hoje que serão desaprovadas no futuro. É um processo em evolução. Todos nós aprendemos e crescemos juntos enquanto comunidade.
Darei um tempo de Twitter para proteger minha energia, pensar, respirar, passar minhas férias na Grécia em paz, e continuarei a fazer isso depois. Mais uma vez, desculpa. Todos podemos melhorar, nos educar e aprender. Sei que tenho que [me educar] e continuarei a fazer isso”
— O M A R (@OmarRudberg) September 1, 2021