O cantor Olly Murs não queria tanta repercussão para sua piadinha com Taylor Swift. Em entrevista ao Daily Mail Austrália, o britânico explicou que estava apenas brincando quando sugeriu que a americana escrevesse uma música “que não seja sobre Harry [Styles]”. “Há uma coisa – não sou e nunca fui sexista. Não acho isso certo”, explicou Olly. “Não foi legal o que eu disse, mas era uma piada. Não esperava que isso explodisse assim. Os apresentadores… a culpa foi deles. Eles estavam me incitando!”.
A declaração não pegou bem, e não agradou à própria Taylor Swift. Questionada sobre o assunto em entrevista a uma rádio, ela classificou como sexismo reduzir seu trabalho a “composições sobre ex-namorados”. “Ninguém diz isso sobre Ed Sheeran. Ninguém diz isso sobre Bruno Mars. Os dois escrevem sobre suas ex-namoradas, suas namoradas atuais, suas vidas amorosas, e ninguém levanta uma bandeira vermelha lá”, apontou a cantora.
Por isso, Olly Murs fez questão de se desculpar com ela, quando os dois estiveram no estúdio do “X-Factor Austrália”. Ele contou que entregou uma carta para ela e disse que estava errado, mas que nunca quis ofendê-la. “É que sempre saem notícias que Taylor escreve músicas sobre Harry Styles, então eu apenas fiz uma brincadeira e defendi meu amigo”, afirmou.