Não basta ter qualidade, a estratégia por trás de um lançamento, principalmente, de um nome novo é primordial para que ele dê certo. E esse é caso de Olivia Rodrigo. A cantora teen sucesso da franquia “High School Musical”, da Disney, chegou chegando, dominando o topo das paradas da Billboard, e, nesta sexta-feira (21/05), lança seu primeiro álbum de estúdio, o “Sour”. Preparados?
Fazer sucesso global já no primeiro single é um sonho, né? E a cantora, de apenas 18 anos de vida, conseguiu. E, além da indiscutível qualidade do single “Drivers License”, o primeiro de sua carreira na música, o que foi montado em seguida para divulgar, não só essa música, mas os singles na sequência, a fixou direto como o nome do momento.
Em um texto voltado para a indústria, o site “Hits Daily Double”, enalteceu o trabalho do trabalho da equipe da jovem, principalmente no que diz respeito a escolhas das músicas. O lançamento impactante e orgânico de “Drivers License”, com vocais potentes, o pop de “Dèja Vu”, além do pop punk, que está retornando as rádios e vem com força em “Good 4 U”.
Foto: Hanina Pinnick for NME
O impacto do single foi tão grande que além de, provavelmente, ser o próximo número #1 da Olivia lá nos Estados Unidos, colocou o hit “Misery Business”, do Paramore, de volta as paradas digitais naquele país, após as semelhanças entre as duas músicas. E, como dissemos, não basta talento.
A estratégia de colocá-la em programas como o “Saturday Night Live” e o BRIT Awards 2021 contribuiu para consolidar seu nome na indústria. Isso e, claro, boa parte dos artistas veteranos pela jovem protagonista do novo “HSM”.
O álbum “Sour” sai nas próximas horas, mas se você ainda tenta ignorar a força da estrela, é bom ficar de olhos abertos. Vem no nosso site que tem todos os detalhes mais importantes da trajetória ainda iniciante dessa menina que vem mostrando seu valor.