in ,

Olivia Rodrigo revela sua verdadeira inspiração para “Deja Vu”

Cantora diz que gostaria de ter feito algo como a faixa “Cruel Summer”, de Taylor Swift

Após o enorme sucesso de “Driver License”, Olivia Rodrigo está subindo nas paradas com “Deja Vu”, seu segundo single, lançado na sexta-feira (3/04). E depois de muita especulação sobre a letra da faixa, apontada por muito como uma indireta para seu antigo relacionamento com Joshua Bassett, a artista, de 18 anos, revelou de uma vez por todas a verdadeira inspiração para o hit.

Em entrevista à revista “Rolling Stone”, Olivia disse que “Deja Vu” foi inspirada na cançãoCruel Summer, de Taylor Swift, de quem já declarou inúmeras vezes ser fã incondicional. “Eu amo ‘Cruel Summer’, uma das minhas músicas favoritas. Os vocais principais, os gritos harmonizados que ela faz… eles são super elétricos e comoventes. Eu queria fazer algo assim”, destacou.

Ela explicou que o seu celular funciona como uma especie de diário, onde anota pensamentos e poemas que eventualmente cria durante o dia. Rodrigo e Dan Nigro, seu produtor, escreveram a música juntos no final de agosto do ano passado, não muito depois de “Drivers License”. “No bloco de notas do meu telefone, tenho todos esses poemas e pequenos conceitos de canções. Uma das pequenas linhas de gancho que eu disse foi ‘Quando ela estava com você, você teve déjà vu?’


Mesmo trazendo a temática de fim de relacionamentos à tona, ela garante que não deseja se tornar uma cantora de músicas sobre corações partidos. “Nós não queríamos fazer a coisa certa e lançar outra balada de decepção. Queríamos muito mostrar que sou um compositor versátil e um artista versátil. Eu posso fazer canções de partir o coração, mas também posso fazer canções pop alternativas legais. Eu não queria ser classificado na coisa de ‘garota balada de coração partido”.

Time Magazine
Foto: Jerry Maestas

Escrito por Leonardo Rocha

Little Mix lançará versão de “Confetti” com Saweetie

BBB21: “Minha família é feita de Gilbertos”, diz Viih Tube