Após o enorme sucesso de “Driver License”, Olivia Rodrigo está subindo nas paradas com “Deja Vu”, seu segundo single, lançado na sexta-feira (3/04). E depois de muita especulação sobre a letra da faixa, apontada por muito como uma indireta para seu antigo relacionamento com Joshua Bassett, a artista, de 18 anos, revelou de uma vez por todas a verdadeira inspiração para o hit.
Em entrevista à revista “Rolling Stone”, Olivia disse que “Deja Vu” foi inspirada na canção “Cruel Summer“, de Taylor Swift, de quem já declarou inúmeras vezes ser fã incondicional. “Eu amo ‘Cruel Summer’, uma das minhas músicas favoritas. Os vocais principais, os gritos harmonizados que ela faz… eles são super elétricos e comoventes. Eu queria fazer algo assim”, destacou.
Ela explicou que o seu celular funciona como uma especie de diário, onde anota pensamentos e poemas que eventualmente cria durante o dia. Rodrigo e Dan Nigro, seu produtor, escreveram a música juntos no final de agosto do ano passado, não muito depois de “Drivers License”. “No bloco de notas do meu telefone, tenho todos esses poemas e pequenos conceitos de canções. Uma das pequenas linhas de gancho que eu disse foi ‘Quando ela estava com você, você teve déjà vu?’”
🎥| @Olivia_Rodrigo on how @taylorswift13 influence her in “Deja Vu”
“I love Cruel Summer…one of my favourite songs ever..the lead vocals…the harmonized yells that she does…they are like super electric and moving..I wanted to do something like that”pic.twitter.com/VYxvHg2vUr
— The Swift Society (@TheSwiftSociety) April 7, 2021
Mesmo trazendo a temática de fim de relacionamentos à tona, ela garante que não deseja se tornar uma cantora de músicas sobre corações partidos. “Nós não queríamos fazer a coisa certa e lançar outra balada de decepção. Queríamos muito mostrar que sou um compositor versátil e um artista versátil. Eu posso fazer canções de partir o coração, mas também posso fazer canções pop alternativas legais. Eu não queria ser classificado na coisa de ‘garota balada de coração partido”.