Embora já fosse conhecida entre o público teen, Olivia Rodrigo só alcançou projeção internacional recentemente, depois que o megahit “drivers license” ficou semanas no topo da parada norte-americana de músicas. O sucesso do primeiro single impulsionou “Deja Vú”, uma música que também fala sobre seus relacionamentos.
Enquanto os fãs esperam o álbum “Sour” ser lançado, alguns haters criticam a artista por falar sobre garotos e os seus relacionamentos em suas composições. Os comentários, geralmente, são bem parecidos com os direcionados à Taylor Swift no início de sua carreira.
O relacionamento da cantora com o ator e cantor Joshua Bassett teria inspirado o primeiro single, assim como os relacionamentos de Taylor Swift inspiraram músicas conhecidas do público. Em recente entrevista ao jornal inglês The Guardian, a jovem artista desabafou:
“Eu tento não olhar para isso ou levar essas essas críticas sexistas a compositoras como eu – ouvindo que elas só escrevem músicas sobre garotos – muito a sério. Sou uma adolescente, escrevo sobre coisas que sinto muito intensamente – e sinto um coração partido e uma saudade muito intensa – e acho que isso é autêntico e natural. Eu realmente não entendo sobre o que as pessoas querem que eu escreva; você quer que eu escreva uma música sobre imposto de renda? Como vou escrever uma música emocionante sobre isso?”, disse Rodrigo.
Sobre o seu novo álbum “Sour”:
“Uma coisa de que estou muito orgulhosa é que este álbum fala sobre emoções que são difíceis de falar ou não são socialmente aceitas, especialmente para meninas: raiva, ciúme, rancor, tristeza. Mas acho que são emoções tão válidas.”
Obcecada por Dua Lipa:
O jornal britânico revelou que a intérprete de Nina em High School Musical: The Series: The Musical está “literalmente obcecada” por Dua Lipa e que o encontro entre as duas deve acontecer nos bastidores do BRIT Awards, na próxima semana. As duas cantoras têm performances confirmadas no evento.