Foto: reprodução/ @Oliviarodrigo @arianagrande Instagram
in ,

Olivia Rodrigo quebra recorde que pertencia a Ariana Grande

Olivia Rodrigo segue escrevendo o seu nome na história da música pop e deixando um legado nos charts das plataformas de streaming. O seu álbum de estreia, “Sour“, acaba de ultrapassar a marca de 918 milhões de streams conquistados em apenas 17 dias desde o seu lançamento no Spotify.

Além de ocupar o topo da parada de álbuns da Billboard, o projeto também ultrapassou o “Thank U, Next” (2019), de Ariana Grande, e se tornou a maior estreia mensal de um álbum feminino na história da plataforma. O álbum da veterana mantinha o feito com 915 milhões de ouvintes.

No próximo domingo, o “Fantástico“, programa da TV Globo, exibirá uma entrevista revisitando a carreira de Olivia, mostrando sua ascensão e o sucesso meteórico da jovem cantora desde o lançamento de “drivers license”.

Ariana Grande também não tem do que reclamar pois segue com o título de única artista feminina com faixas com mais de 1 bilhão de streams em três álbuns diferentes no Spotify.

Sucesso nos streamings

Olivia Rodrigo se mostra, semana a semana, um verdadeiro furacão nos streamings ao redor do planeta. E nos Estados Unidos, nesta semana, ela garantiu um novo feito histórico em seu nome na Billboard.

Olivia Rodrigo. Foto: Instagram

Em mais uma semana em alta nas paradas estadunidenses, Olivia Rodrigo colocou três músicas do álbum “Sour” no Top 3 da parada de Streaming da Billboard mais uma vez. O feito é algo inédito para uma artista feminina e foi somente realizado anteriormente por outro fenômeno da música: Drake. Os dois artistas conquistaram o Top 3 da parada de streaming em várias semanas.

A parada de streaming dos Estados Unidos é liderada por “good 4 u”, atual single de Olivia Rodrigo, e é seguido por “Deja Vu” e “Traitor”, em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

A lista, inclusive, tem no Top 5 apenas artistas femininas. A parceria de Doja Cat com SZA em “Kiss Me More” e Dua Lipa com “Levitating” completam as 5 músicas mais ouvidas sob demanda nos Estados Unidos.

Sucesso global de Olivia Rodrigo

Apesar de não estar no topo da Hot 100, a principal parada de singles dos Estados Unidos, Olivia Rodrigo aparece forte nas listas globais da Billboard.

Assim como na Hot 100, o BTS está no topo das duas paradas globais da Billboard, a Global 200 e a Global Excl. EUA, mas Olivia aparece com pelo menos duas músicas no Top 10 de cada uma das listas.

Na Global 200, Olivia figura em 3 posições do Top 10 da parada, com “good 4 u”, em segundo lugar, “Deja Vu” em sétimo e “traitor” na décima posição.

Já na lista global excluindo os Estados Unidos, Olivia Rodrigo repete a colocação da Global 200 com “good 4 u”. “Deja Vu” aparece na 9ª posição.

No total, “good 4 u” conquistou 122.8 milhões de streamings globais, uma queda de 10% em relação à semana anterior. Nas vendas, a queda foi de 20% e “good 4 u” terminou a última semana com 18.400 unidades digitais vendidas.

Escrito por Douglas Françoza

“Calma”: Marisa Monte lança primeiro single do álbum “Portas”

Todo mundo se pegou no 10º episódio do “De Férias”