É sucesso que fala, né? Depois do fenômeno viral nas plataformas digitais com seu primeiro single, Olivia Rodrigo alcançou um feito consideravelmente grande. A cantora bateu o recorde de música não-natalina mais executada em 24 horas na história do Spotify Global, contabilizando um total de 15.174 milhões de streams através do hit “Drivers License”.
“Eu definitivamente acho que é uma balada perfeita”, disse Bass. “Quando estávamos falando sobre o público que ela tinha antes do lançamento – é um público muito jovem, feminino e engajado. Então, eles realmente acenderam a chama. E obviamente as plataformas de mídia social ajudaram nisso, mas acho que apenas de boca em boca. Esta é uma música que você está falando com todos agora. Todo mundo está ouvindo, todos estão obcecados por ela”
“Realmente não há comparação direta aqui. Você tem músicas como “Dynamite”, do BTS, ou “7 Rings”, da Ariana Grande, que saem com grandes números do primeiro dia. E então você tem artistas mais novos como Tones and I com “Dance Monkey,” ou Lil Nas X com “Old Town Road” que demorou um pouco mais para crescer e chegar ao topo das paradas. Mas, na minha experiência – e como uma equipe, estávamos discutindo isso antes – nunca vimos nada parecido com isso, onde você tem um artista novo que debuta de forma dominante e continua a crescer”.
O single “Drivers License” chegou até mesmo à empatar com as novas canções de Taylor Swift – por quem Olivia é extremamente apaixonada -, e ela não para de crescer. O número é tão alto que chegou a ultrapassar até Ed Sheeran!