in , ,

Olivia Rodrigo lidera lista de álbuns femininos mais vendidos nos EUA em 2021

De acordo com o Hits Daily Double, a cantora encabeça o ranking feminino com “Sour”

Turnê de Olivia Rodrigo tem ingressos esgotados em poucas horas
Foto: Divulgação

Só deu ela! Olivia Rodrigo chegou na indústria musical em 2021 dominando todas as paradas. E não foi só no stream. Tanto que a estrela, de 18 anos, teve o álbum feminino mais vendido do ano nos Estados Unidos, de acordo com o ranking divulgado pelo Hits Daily Double, nesta quarta (29).

Leia mais: 

De acordo com dados do Hits Daily Double, a listra dos dez álbuns femininos mais vendidos em território americano ficou para “Sour”, de Olivia, com cerca de 2.69 milhões de cópias, incluindo, vendas físicas e streams.

Em segundo lugar, veio Adele com seu grande e triunfal retorno, o “30“, lembrando que o disco foi lançado já no final do ano, em novembro. O álbum comercializou cerca de 1.43 milhão de cópias, seguido pelo “Planet Her”, de Doja Cat. O disco totalizou 1.4 milhão de cópias.

Foto: Kelia Anne

Taylor Swift aparece com quatro discos no Top 10 feminino: na quinta posição com “evermore”, e seus 1.15m, e fechando o ranking com “Fearless”, na oitava posição, com 957k, na nona com “Red” e seus 946k, e “folklore”, na décima posição, com 884k.

Confira o Top 10 dos discos femininos mais vendidios no ano nos EUA:

  1. Olivia Rodrigo – “SOUR” 2.69m
  2. Adele – “30” 1.43m
  3. Doja Cat – “Planet Her” 1.4m
  4. Dua Lipa – “Future Nostalgia” 1.35m
  5. Taylor Swift – “evermore” 1.15m
  6. Billie Eilish – “Happier Than Ever” 1.14m
  7. Ariana Grande – “positions” 1.03m
  8. Taylor Swift – “Fearless (TV)” 957k
  9. Taylor Swift – “Red (TV)” 946k
  10. Taylor Swift – “folklore” 884k

Conquistando feitos grandiosos em sua jovem carreira, Olivia Rodrigo  completou um total de 30 semanas no Top 10 da Billboard 200 com o álbum “Sour”, se torna o disco feminino com a passar o maior espaço de tempo mais entre os mais vendidos nos EUA nessa década. Até então, o feito estava com “Future Nostalgia”, dDua Lipa.

Apesar de ainda estarmos no início da década de 20, a cantora conseguiu o feito já com seu álbum de estreia, lançado neste ano. O álbum, que vem batendo recordes na indústria, foi encabeçado pelos singles “drivers license”, “deja vu”, good 4 u”, “brutal” e “traitor”.