Olivia Rodrigo é, sem dúvidas, o maior nome dentre todos os protagonistas de “High School Musical: A Série: O Musical”, e agora, a cantora e atriz precisou deixar o status de protagonista da produção do Disney+, aparecendo mais como “convidada”. Mas.. Por que?
Leia mais:
- Olivia Rodrigo vai “quebrar a Internet” com piada em “High School Musical”, diz site
- Olivia Rodrigo faz balanço de sua primeira turnê: “Uma das melhores experiências”
- Olivia Rodrigo: “SOUR” quebra recorde histórico na Billboard
- Clipe novo de “High School Musical”! E é cover de “Camp Rock”!
A resposta para essa pergunta é simples: o sucesso da carreira musical de Olivia Rodrigo. Apesar de não ter deixado a série por completo, a atriz e cantora tem na terceira temporada bem menos tempo de tela e perdeu o status de protagonista da produção.
A questão foi bastante discutida na imprensa e entre os fãs, já que Olivia tem contrato com “High School Musical: A Série: O Musical” por mais dois anos.
Olivia Rodrigo em “High School Musical”
Quem assistiu as duas primeiras temporadas de “High School Musical: A Série: O Musical”, sabe bem que Olivia Rodrigo é uma das principais personagens. Já na primeira temporada da série, interpretando Nini Salazar-Roberts, Olivia, inclusive, foi escolhida (na peça da escola) como Gabriella Montez, originalmente interpretada por Vanessa Hudgens nos filmes originais da franquia.
O relacionamento na ficção com Ricky Bowen, interpretado por Joshua Bassett, também saiu da ficção e Olivia se envolveu com o ator em um relacionamento um tanto conturbado, que inspirou até o maior sucesso da cantora, a música “Driver’s License”.
Ao final da segunda temporada, com Olivia Rodrigo já bem sucedida em sua carreira musica, Nini dá um passo importante em sua vida e aparece contactando um produtor musical.
O desejo de Olivia Rodrigo
Em uma entrevista para o jornal britânico The Guardian em 2021, Olivia Rodrigo confirmou que está ligada ao elenco de “High School Musical: A Série: O Musical” até a temporada 4 (caso não tenha tido seu contrato renegociado), mas que seu desejo é focar em sua carreira musical fora da série.
Para ela, encontrar tempo para se dedicar às duas coisas é realmente difícil e por isso seu envolvimento na produção do Disney+ será menor até o momento de deixar oficialmente a série.
“Eu acho que é realmente difícil dividir tempo entre as duas [coisas] e há poucos artistas que fazem isso eficientemente, porque atuar é baseado em ser um bom mentiroso e apresentar uma versão sua que seja crível, e ser uma compositora é completamente o oposto. É tipo, aqui estão os meus segredos mais profundos e obscuros e eu quero que você me conheça intimamente”, afirmou Olivia, ao The Guardian.
A terceira temporada de “High School Musical: A Série: O Musical” estreou no Disney+ nesta quarta-feira (27).