in ,

Olivia Rodrigo explica conceito feminista por trás de “The Rose Song”

Composição da cantora está na tracklist de “High School Musical: The Musical: The Series”

Olivia Rodrigo. Foto: Instagram

Se não bastasse o estrondoso sucesso com “Sour”, Olivia Rodrigo prova que também é capaz de conquistar o público com as canções originais para “High School Musical: The Musical: The Series”, da Disney. Lançada nesta sexta-feira (18/06), “The Rose Song” é uma das faixas que irá para a tracklist do folhetim, e traz uma mensagem empoderada de autoconhecimento, segundo a cantora.

Em entrevista à People, a atriz e compositora relatou que não se trata de uma letra autobiográfica, já que foi criada para sua personagem, Nini, entregando que a proposta era trazer algo feminista sobre a perspectiva da rosa de “A Bela e A Fera”, musical reproduzido pelos alunos da série.

Olivia Rodrigo. Foto: Instagram

“É sobre como Nini descobrindo que ela não é aquilo que outra pessoa pensa sobre ela. Essa não é quem ela é. É ela está como encontrando sua individualidade. E isso é um processo super importante para qualquer adolescente. Eu acho que todos nós nos sentimos inseguros seja por forças internas ou por opiniões dos outros. E isso é super divertido, porque se conecta com a ‘história da rosa’‘, contou.

A cantora, de 18 anos, que estampa o topo da Billboard com seu álbum de estreia, comentou sobre o lançamento da música. “Eu estou muito orgulhosa dela (da faixa). Acho super divertido escrever a partir da perspectiva de outra pessoa que não sou eu. Escrever pelos personagens. Porque é um desafio criativo para mim”, disse ela sobre a composição para sua personagem Nini.

Personagens de Olivia Rodrigo e Joshua Bassett na série do “High School Musical” ganham torcida para ficarem juntos (Foto: Reprodução)

Entretanto, por mais que seja uma música para a série, ou seja, não é algo da vida pessoal de Rodrigo, ela tenta sempre trazer um pouco de suas perspectivas e experiências. “Sempre tento integrar minha experiência e minha ‘única’ voz de escrita nas músicas que faço para a série”.