Ela conseguiu! A nova estrela da Disney Olivia Rodrigo estreou no topo da Billboard Hot 100 com seu primeiro single, “Drivers License”. A música destronou “Mood” do 24KGoldn e iann dior, e comprovou o fenômeno que vinha se mostrando ao longo da semana passada.
Segundo dados da MRC Data, “Drivers License” vendeu 38 mil downloads e registrou 76,1 milhões de streams nos Estados Unidos na semana passada. Além disso, alcançou 8,1 milhões de impressões (execuções x audiência) nas rádios norte-americanas. Está em 1º lugar nas paradas Streaming Songs e Digital Song Sales, além de pegar o Top 40 nas Pop Airplay e Adult Pop Airplay.
Olivia Rodrigo quebrou recorde
O número de 76,1 milhões de streams na semana de lançamento de “Drivers License” é um recorde. É a melhor semana de estreia do primeiro single de uma cantora nos Estados Unidos. No que concerne a streams, claro.
A Billboard não considera “All I Want”, música de Olivia Rodrigo que entrou na Hot 100 em 2020 em 90º lugar. O motivo é que essa música não era da carreira solo dela. Fazia parte da trilha de “High School Musical: The Musical: The Series” da Disney+.
Além disso, Olivia Rodrigo é a artista mais jovem desde Billie Eilish a liderar a Hot 100. Ela tem 17 anos e 111 meses. Até hoje, só quatro artistas nascidos do ano 2000 para cá chegaram ao 1º lugar da parada de singles: Olivio Rodrigo, Jawsh 685, Billie Eilish e 24KGoldn.
A liderança de Olivia também revitaliza a gravadora Geffen Records. Nenhum lançamento deste selo chegava ao topo da Billboard Hot 100 desde 2007, quando Nelly Furtado bombou com “Say It Right”. Olivia Rodrigo fez o lançamento de “Drivers License” em parceria entre a Geffen e a Interscope Records.
SZA conquista primeiro Top 10 solo
SZA também tem o que comemorar. Sua música “Good Days” pulou do 23º para o 10º lugar na atualização da Billboard Hot 100. É o primeiro Top 10 solo da cantora, e o terceiro no geral. Ela já tinha alcançado o Top 10 com “What Lovers Do” (com Maroon 5) e “All The Stars” (com Kendrick Lamar).