Já são incontáveis os recordes que Olivia Rodrigo acumula em sua jovem carreira, com apenas 11 meses desde o lançamento de “drivers license”, primeiro hit de “Sour”, seu álbum de estreia. Agora, com o crescimento orgânico de “traitor”, que chegou ao Top 10 do Billboard Pop Airplay, a estrela entra num seleto grupo de atos que tiveram quatro faixas no ranking por um álbum de estreia.
A balada, que subiu da 12ª posição para o 10º lugar do chart, repete o grande sucesso “drivers license”, que passou cinco semanas no primeiro lugar a partir de março, “Good 4 U”, que reinou por seis semanas a partir de julho e “Deja Vu”, que alcançou a segunda posição em agosto.
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)
Vale lembrar que o último a colocar pelo menos quatro singles no Top 10 do Pop Airplay de um álbum de estreia foi a cantora Lady Gaga, com o álbum “The Fame”, em 2009. O que significa que nos últimos 12 anos, nenhum outro cantor ou cantora conseguiu alcançar o feito até a chegada de Olivia Rodrigo no mainstream, movimentando a indústria, já com seu primeiro hit.
Todas as quatro faixas são do disco de estreia de Rodrigo, “Sour”, que registrou suas primeiras 19 semanas na parada da Billboard 200 entre as cinco primeiras colocados e ganhou 2,35 milhões de unidades de álbuns equivalentes, até o momento, de acordo com MRC Data.
Olivia Rodrigo é uma das principais artistas em destaque na Billboard Hot 100 do 1º semestre de 2021. Foto: Divulgação
Desde outubro de 1992, alguns artistas também registraram corridas impressionantes nas rádios com seus álbuns de estreia, ganhando quatro ou mais Pop Airplay Top 10 da Billboard, nos Estados Unidos. Entre eles estão Justin Timberlake, Christina Aguilera e Lady Gaga, assim como Fergie e o The Black Eyed Peas. Se a história for contada novamente da mesma forma, as previsões apontam de que Olivia Rodrigo será dona de uma brilhante carreira na música pop.