Uma das maiores revelações de 2021, Olivia Rodrigo impactou a indústria desde que surgiu com seu primeiro single, “drivers license“. A faixa, assim como todas as outras dez músicas do “SOUR”, disco de estreia da artista, foram compostas por ela, lhe rendendo reconhecimento pela ASCAP. Afinal, ela foi a vendedora do prêmio de Compositora do Ano no ASCAP Pop Music Awards.
Leia mais:
- Olivia Rodrigo afirma que deverá visitar a América Latina em breve
- Olivia Rodrigo tem cover de Veruca Salt aprovado pela banda
- Grammy: BTS, Olivia Rodrigo e Lady Gaga foram os artistas mais citados no Twitter
- Grammy 2022: Olivia Rodrigo emociona com performance de “Drivers License”
Indicada quatro vezes ao Grammy Awards, levando três gramofones para casa, Olivia recebe o prêmio de Compositora do Ano pelo ASCAP de 2022, um dos principais órgãos de registro musical no mundo. Com isso, ela se torna uma das artistas mais jovens a ganhar tal honraria desde que o ASCAP Pop Music Awards foi lançado em 1984.
“Compor é a minha coisa favorita em todo o mundo, e significa muito ser reconhecido desta forma por um grupo tão talentoso de compositores“, disse Olivia Rodrigo agradecendo. De acordo com a Billboard, Rodrigo se junta outras duas divas da música: Beyoncé, que também tinha 19 anos quando ganhou o prêmio em 2001, e Debbie Gibson, aos 18, quando em 1989.
Celebrating a year of record-breaking hits, pop superstar @oliviarodrigo is #ASCAPAwards Pop Music Songwriter of the Year — her first ASCAP Award ever — recognizing her megahits #dejavu, #driverslicense and #good4u. pic.twitter.com/ido4ARIElZ
— ASCAP (@ASCAP) April 11, 2022
O prêmio de compositora do ano de Olivia, reconhece seus hits “drivers license”, “déjà vu” e “good 4 u”. Este é o primeiro prêmio ASCAP dela e um reflexo do reconhecimento de seu trabalho. Outro premiado famosos foi o sucesso “Levitating”, de Dua Lipa, premiado como Música do Ano, assim como “positions”, sucesso na voz de Ariana Grande, condecorada como de Melhor Música Pop.