A gente não cansa de falar: Olivia Rodrigo é o momento da música pop! Quebrando recordes e mais recordes com o disco “Sour”, lançado há pouco mais de um mês, a cantora norte-americana se tornou a mais nova queridinha do público brasileiro. E contra fato não há argumentos. Além de sermos o segundo país com o maior número de stream da jovem, ela se tornou a única artista internacional no Top 50 do Spotify Brasil, e com dois hits: “Good 4 U” (18ª) e “Traitor” (49ª).
No Brasil, o crescimento da estrela pop, de 18 anos, foi significativo. Segundo dados do Spotify Charts, a cantora foi a única internacional a ocupar o ranking dos 10 artistas mais ouvidos no Spotify Brasil, dividindo espaço com grandes nomes do sertanejo e do funk – que dominam a lista atualmente. Olivia está no oitavo lugar da lista com mais de 140 milhões de streams na plataforma.
No topo do ranking aparecem os Barões da Pisadinha, com quase 400 milhões de streams, e, na sequência, vem a dupla Jorge & Mateus, com mais de 243 milhões de reproduções na plataforma. Em terceiro, Israel e Rodolffo com quase 200 milhões, muitos dele devido ao sucesso do hit “Batom de Cereja”, que ganhou espaço até na listagem no Top 200 da Billboard.
Grandes nomes como Gusttavo Lima, Wesley Safadão e Zé Vaqueiro aparecem na sequência com 178, 176 e 165 milhões de streams, respectivamente. Antes de Olivia Rodrigo,a cantora sertaneja Marília Mendonça ocupa o ranking, com 147 milhões de reproduções no Spotify.
Fazendo um rápido retrospecto, foi em janeiro deste ano que Olivia Rodrigo deu início oficialmente à carreira como cantora com a estreia do single “drivers license“, que debutou em primeiro lugar no Hot 100 da Billboard e trouxe todos os holofotes à jovem, protagonista de “High School Musical”.
Para encerrar a lista dos dez artistas mais ouvidos no Spotify Brasil no primeiro semestre, Alok e Diego & Victor Hugo fecham a tampa, com 137 e 131 milhões, respectivamente. Vale lembrar ainda que, com o lançamento de “Sour”, a cantora quebrou o recorde de disco mais rápido a atingir 1 bilhão de streams no Spotify em 2021, ultrapassando “Justice”, de Justin Bieber.