Olivia Rodrigo em foto promocional para o álbum "SOUR" / Divulgação
in ,

Olivia Rodrigo é a artista mais popular dos EUA nesta semana

Cantora retornou ao topo da Artist 100 amparada no sucesso recorrente do álbum “Sour”.

O sucesso de Olivia Rodrigo é inegável, tanto que desde o imenso sucesso de “Driver’s License”, passando pelo lançamento do álbum “Sour” e o hit de “good 4 u”, a cantora está há 22 semanas na parada Artist 100, que contabiliza a popularidade dos artistas nos Estados Unidos. E nesta semana, ela volto pro topo.

Foto: PETRA COLLINS

A parada Artist 100 da Billboard mede o desempenho comercial dos artistas, em vendas, streaming e reprodução em rádios, além de sua interação nas redes sociais para traçar quais os artistas mais populares da semana.

Com todas as faixas do “Sour” dentro da Hot 100 pela terceira semana, Olivia Rodrigo voltou ao topo da Aritst 100, após uma semana em segundo lugar, quando Taylor Swift subiu para o primeiro lugar com o sucesso de vendas do vinil do álbum “evermore”.

Confira o Top 10 da Artist 100 desta semana:

  1. Olivia Rodrigo
  2. BTS
  3. Lil Baby
  4. Lil Durk
  5. Taylor Swift
  6. TOMORROW X TOGETHER
  7. Luke Combs
  8. The Weeknd
  9. Dua Lipa
  10. Billie Eilish

Com “traitor”, Olivia Rodrigo conquista outro feito importante no Spotify

É comum, quando um artista lança um novo álbum, que faixas não-single se destaquem entre os fãs, gerando pedidos. A expressão “gritando para ser single” nunca fez tanto sentido como no caso de “traitor“, faixa do álbum “Sour“, de Olivia Rodrigo.

A música acaba de ultrapassar a marca de 100 milhões de streams no Spotify, sendo a canção não-single de uma artista feminina mais rápida a atingir tal marca, em menos de 24 dias. Essa é só mais uma marca impressionante para o álbum de estreia da estrela do seriado High School Musical: The Musical: The Series. A faixa também aparece em 10º lugar entre as mais ouvidas no ranking semanal do Spotify Global.

Mas “traitor” também acumula bons números fora da plataforma. A canção já vendeu mais de 500 mil cópias só nos Estados Unidos, sendo assim, está elegível a certificação de ouro. Na última atualização da Billboard Hot 100, a música estava na 12ª colocação, mas já ocupou a nona posição em nas semanas anteriores.

Escrito por Kavad Medeiros

Gloria Groove revela conceito de “Bonekinha”

BLACKPINK no Spotify

BLACKPINK anuncia estreia de primeiro filme nos cinemas em agosto