in ,

Olivia Rodrigo domina vendas no balanço da metade do ano

Veja quem mais se destacou em 2021!

SOUR
Foto: Divulgação

O RIAA (Recording Industry Association of America), que costuma dar certificados pelas vendas de álbuns e músicas nos Estados Unidos, divulgou neste 1º de julho o balanço de meio do ano com os maiores sucessos. Adivinha quem dominou? Olivia Rodrigo é o maior destaque!

Parece que a virada de 2020 para 2021 foi um toque de mágica para Olivia Rodrigo. Como em um sonho, ela se transformou em uma das maiores estrelas pop do mundo. “Minha vida mudou completamente em tão pouco tempo e, no entanto, tudo é o mesmo, e ainda estou apenas passando todos os dias no meu quarto escrevendo músicas e fazendo lição de casa. Mas é realmente incrível ter todas essas oportunidades incríveis e ser reconhecido por pessoas que admiro há anos. Tem sido realmente surreal”, disse ela.

Entre os milhares de lançamentos, apenas 7 álbuns e 20 singles conseguiram ganhar certificados de ouro e platina em 2021, como informa a associação.

O single mais vendido foi “Drivers License“, da Olivia Rodrigo, ganhando o título de “Top Digital Single”.

Quando se trata de álbum, Olivia Rodrigo divide o título de “top” com Justin Bieber. No entanto, o cantor tem alguns meses a mais que foram contabilizados. O “Justice” foi lançado em março e o “Sour” em maio.

maiores sucessos
Foto: RIIA

CLIQUE AQUI para ver a imagem em maior qualidade.

Veja mais dados

Apenas 9 singles ganharam certificado de platina, vendendo mais de 1 milhão de unidades. São eles “No More Parties” (Coi Leray), “Anyone” (Justin Bieber), “Peaches” (Justin Bieber, Daniel Caesar, Giveon), “Rapstar” (Polo G), “Good 4 U” (Olivia Rodrigo), “Deja Vu (Olivia Rodrigo), “Leave The Door Opening” (Silk Sonic), Time Today (Moneybagg Yo) e “Saweetie” (Saweetie e Doja Cat).

Mais dois singles conseguiram platinas múltiplas, vendendo pelo menos 2 milhões. As músicas em destaque são MONTERO (Call Me by Your Name), do Lil Nas X, e “Calling My Phone”, de Lil Tjay e 6LACK.

Agora o público vai curtir o que sai no último semestre do ano e ver se os mesmos artistas continuam se destacando! A gente espera que sim, mas ao mesmo tempo que venham muitas novidades pela frente.