Olivia Rodrigo em foto promocional para o álbum "SOUR" / Divulgação
in ,

Olivia Rodrigo comenta faixa por faixa do álbum “Sour”

Cantora concedeu entrevista a Zach Sang contando o que há por trás de suas músicas

Sucesso de crítica, público e charts, Olivia Rodrigo vem causando o maior burburinho na indústria da música com “Sour”, seu álbum de estreia, que já ocupa o #1 da Billboard 200, principal parada de álbuns americana. Como muita gente sabe, a estrela de 18 anos não só canta como também compõe suas canções, gerando muita curiosidade dos fãs sobre as verdadeiras histórias por trás das músicas. Em entrevista ao canal de Zach Sang, ela comentou faixa por faixa da produção.

“Sou um compositor muito presente. Eu escrevo canções quando estou nas profundezas das minhas emoções”, iniciou a estrela pop.

“Brutal”, por exemplo, é o single abre-alas do disco. Apesar de ser uma das queridinha dos fãs e ter sigo a mais ouvida do Spotify na semana de estreia, quase ficou de fora, segundo a cantora. “Escrevi ‘brutal’ duas semanas antes de entregarmos o disco, o que é muito tarde. É uma das minhas favoritas do álbum. Eu acho que soa realmente única, e eu amo a composição dela – eu acho que realmente representa minha adolescência muito bem”, avalia.

Na sequencia, “ego crush” surge como um hino adolescente como se encontrar na sociedade – algo que ela veio trabalhando ao longo dos anos. “É como se sentir como se você fosse tão inadequado e inferior e ficar zangado com isso. É tipo, se foi, o que eu acho que é algo que eu definitivamente senti e algo que os adolescentes sentem, eu suponho, enquanto eles estão crescendo“, disse.

“É uma música sobre quando você está naquela festa de pena e sente pena de si mesma. É uma coisa que você diria quando estivesse nela. É meio engraçado ter músicas que falam sobre como você sente que ninguém gosta de você. É meio irônico e estranho”, observou a estrela da franquia ‘High School Musical’.

Foto: Hanina Pinnick for NME

Em “1 Step Forward, 3 Steps Back”, Rodrigo e Daniel Nigro, seu produtor, tiveram a ideia de colocar cantos de pássaros ao fundo. Tudo gravado da janela do quarto do rapaz. “Ele simplesmente colocou um microfone na janela de sua casa e gravou os pássaros pela manhã e os colocou na música, o que eu acho ótimo e adiciona um ambiente legal“, disse Rodrigo da faixa que foi inspirada em uma mensagem de texto.

Fãs de Taylor Swift fizeram uma ligação imediata com  imediatamente com “New Year’s Day“, do álbum “Reputation“. “Eu meio que escrevi um verso e um refrão, e quando cheguei em casa decidi cantá-lo sobre os acordes de ‘News Year’s Day’. Acho que são acordes realmente lindos. Tive a sorte de conseguir que fossem aprovados, e agora está no álbum”, confessa.

“Enough For You” é uma das músicas favoritas de Rodrigo. “Escrevi isso inteiramente por mim, do qual estou muito orgulhosa. É super, obviamente, muito inseguro e vulnerável, mas também adoro como é realmente esperançoso”, disse ela, referindo-se ao ponto de virada da música, quando chega a a compreensão de que “um dia serei tudo para outra pessoa”.

Foto: reprodução/ @oliviarodrigo Instagram

“Não acho que tenha que necessariamente se referir a um relacionamento amoroso. Acho que me sinto inadequado em muitos tipos de relacionamento, seja de trabalho ou de amizade”, disse Rodrigo.

Finalizando o disco, ‘Hope Ur OK’ [e a faixa que deixa Olivia mais sensível. “Me deixa muito triste, de um jeito ótimo. Me deixa emocionada. É uma música superpessoal sobre pessoas que eu realmente amo. Essa me pega”, disse Rodrigo sobre o doce final de “Sour”.

“Eu sinto que é super esperançoso. ‘Sour’ é uma espécie de álbum muito triste, raivoso e emocional, e eu queria encerrá-lo com uma música tipo, você sabe, ‘Todos nós vamos ficar bem. Nós vamos superar isso. Tudo vai ficar bem, e nós temos um ao outro’. Foi muito importante para mim terminar este tipo de álbum sombrio com essa nota”.

Escrito por Leonardo Rocha

Pocah está tentando “desencalhar” Juliette após “BBB21”

Gabily mostra capa de single com Kevin O Chris e MC Kevin

Gabily mostra capa de single com Kevin O Chris e MC Kevin