in ,

Olivia Rodrigo: “brutal” é eleita a música do ano pela Entertainment Weekly

Faixa faz parte do álbum “Sour”.

Foto: YouTube

Mais uma lista de fim de ano é publicada e dessa vez, o site da Entertainment Weekly elegeu as 10 melhores músicas do ano, com a faixa “brutal”, de Olivia Rodrigo no topo.

Leia mais:

Como um dos principais nomes da música internacional de 2021 e uma das principais revelações da indústria fonográfica neste ano, Olivia Rodrigo tem aparecido (muitas vezes, inclusive, no topo) em várias listas de melhores do ano e lidera agora mais uma.

Para Entertainment Weekly, “brutal” foi o grande lançamento musical de 2021, resgatando memórias da década de 1990, quando o rock e o punk dominavam as paradas de sucesso.

“brutal” ficou na frente de títulos como “MONTERO (Call Me By Your Name)”, de Lil Nas X, “Thot Shit”, de Megan Thee Stallion, e “Leave The Door Open”, de Silk Sonic.

Confira o ranking:

  1. Olivia Rodrigo – brutal
  2. Sharon Van Etten, Angel Olsen – Like I Used To
  3. Lil Nas X – MONTERO (Call Me By Your Name)
  4. Megan Thee Stallion – Thot Shit
  5. Silk Sonic – Leave The Door Open
  6. Normani, Cardi B – Wild Side
  7. Brandi Carlile – Right On Time
  8. Billie Eilsh – Happier Than Ever
  9. Halsey – Tradition
  10. Doja Cat – Get Into It (Yuh)

Avril Lavigne elogia Olivia Rodrigo por reviver o “rock and roll nas paradas”

Crédito: Matt Winkelmeyer/Getty Images for Variety

Avril Lavigne elogiou Olivia Rodrigo por ajudar a reviver o “rock and roll nas paradas”. A declaração veio após a cantora de “Bite Me” presentear a novata com o prêmio de Compositora do Ano no Variety Hitmakers Brunch, em Los Angeles.

Em seu discurso, Avril Lavigne disse: “Este ano, fomos apresentados a uma nova artista cujo álbum de estreia marcou um grande retorno do rock and roll às paradas. De ‘driver’s license’, passando por ‘deja vu’ e ‘good 4u’, os singles do álbum ‘Sour‘ são parte da psique coletiva de 2021, e ela escreveu cada um deles”.

Vale lembrar que Avril Lavigne lançou seu álbum de estreia “Let Go” (2002) pouco antes de completar 18 anos, a idade de Olivia Rodrigo quando seu primeiro álbum “Sour” saiu, mais precisamente no início deste ano.