Olivia Rodrigo estacionou o álbum “Sour” na vaga do sucesso e tudo indica que não vai sair mais. É que com um mês e meio de lançamento, o disco ultrapassa a inacreditável marca de 3 bilhões de streams no Spotify. Com isso, o debut se torna o mais bem sucedido álbum da plataforma lançado esse ano. O compacto ainda contabiliza 25 milhões de execuções diariamente na plataforma.
Tendo como single “Drivers License”, “DejaVu” e “Good 4 U”, até agora, o disco, além de ser o destaque do ano, “Sour” é único trabalho da década a bater a marcar dos 3 bi, provando que o sucesso da protagonista da franquia “High School Musical” está longe de ser passageiro.
Foto: Divulgação
Vale ressaltar que só com os três primeiros singles Olivia já acumulou mais de 12 milhões de streams no Spotify Global, e das 11 faixas presentes no álbum, somente duas não ultrapassaram os 100 mil. Olivia Rodrigo entrou para o mundo na música no início de 2021 ao lançar “Drivers License” e desde então vem quebrando recordes com seus lançamentos mais recentes.
E os feitos não param. Após permanecer no topo da Hot 100 da Billboard desde o debut de “Drivers License”, Olivia começou a fazer barulho na indústria da música, se consolidando como uma das compositoras do momento. É isso mesmo! Pelo menos é o que mostra a mais recente parada da Songwriters & Producers Chart. Na atualização desta semana, ela ficou em 1º lugar pela 16ª semana. Com isso, Olivia Rodrigo se tornou a artista a passar mais semanas no topo da parada.
(Foto: Divulgação)
A Songwriters & Producers Chart foi criada em 2019 para valorizar as mentes criativas da música. Os produtores e compositores contabilizam pontos para cada música presente nas paradas da Billboard e músicas com múltiplos produtores e compositores têm os pontos divididos para cada um deles igualmente.
“A influência e importância de um produtor ou compositor dentro da indústria certamente merece reconhecimento além de nossos rankings anuais”, afirmou Silvio Pietroluongo, vice-presidente de desenvolvimento de dados e paradas da Billboard.