Foto: reprodução/@oliviarodrigo/divulgação
in ,

Olivia Rodrigo responde acusação de plágio de Courtney Love

O objeto de discussão é a capa do álbum do Hole, “Live Through This”.

Há dois meses, Courtney Love acusou a jovem cantora Olivia Rodrigo de copiar uma das capas de álbum do Hole em fotos promocionais de seu disco de estreia, o “SOUR”. Em nova entrevista, Rodrigo confirmou que se sente “lisonjeada” com o comentário.

No final do mês de junho deste ano, Olivia Rodrigo publicou nas redes sociais as fotos promocionais que fez para o seu live show, o “SOUR Prom”. No evento, Olivia iria apresentar seu primeiro álbum, o “SOUR”, por completo pela primeira vez na vida.

Capa do álbum “Live Through This” do Hole. Foto: Divulgação

Leia mais:

Assim como o nome do evento sugere, nas fotos a cantora está vestida como a rainha de um baile escolar americano, usando coroa, segurando um buquê de flores e com o rosto manchado por lágrimas e maquiagem – no melhor estilo “Carrie, a Estranha”.

Courtney Love considerou as imagens “muito parecidas” com a capa do álbum “Live Through This”, lançado pelo Hole em abril de 1994, onde ela aparece da mesma maneira, vestida como “rainha do baile”. Love publicou ambas as fotos em seu perfil nas redes sociais com a legenda “Consegue ver a diferença?” e marcou Olivia Rodrigo na publicação.

Nos comentários da foto, Rodrigo disse “Amo você e vivo muuuuito por isso”, fazendo uma brincadeira com o nome do álbum do Hole. Courtney Love respondeu no ato com “De nada. Minha florista favorita fica em Notting Hill, em Londres. Me manda uma DM com para eu te passar detalhes. Ansiosa pela sua mensagem.”

"SOUR Prom": Olivia Rodrigo fará show virtual
(Foto: Divulgação)

Agora, estampando a revista GQ, Olivia Rodrigo voltou a falar sobre o assunto e afirmou que ficou honrada com os comentários da viúva de Kurt Cobain:

“Honestamente, me sinto lisonjeada porque Courtney Love sabe que eu existo!”

Mais comparações

O conceito por trás da sessão de fotos de Olivia Rodrigo para o seu álbum “SOUR” também gerou outras comparações. Alguns usuários do Twitter criaram uma thread (ou fio) mostrando similaridades entre o trabalho da cantora e o da banda americana Pom Pom Squad.

Escrito por Mari Pacheco

Novo álbum

Selena Gomez entra em estúdio com produtores de Ariana e Lil Nas X

diva internacional

1 bilhão! Beyoncé conquista grandes feitos no Spotify com “Halo”