Menu
in ,

Olivia Newton-John morre aos 73 anos

Olivia Newton-John lutava contra um câncer de mama há 30 anos.

(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

A atriz Olivia Newton-John, a eterna Sandy do musical “Grease” (1978), morreu nesta segunda (8/8). Ela estava com 73 anos e vinha lutando contra um câncer de mama há 30 anos. Uma fonte do TMZ afirma que ela morreu de metástase do câncer, mas um posicionamento oficial não foi dado pelos médicos ou familiares.

Segundo o marido da estrela, John Easterling, Olivia Newton-John “morreu em paz”. Ela estava em seu rancho em Southern California, nos Estados Unidos. A estrela deixa uma filha, a cantora e atriz Chloe Rose Lattanzi, fruto do primeiro casamento de Olivia, com Matt Lattanzi.

(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Leia mais:

No cinema, Olivia Newton-John fez “Grease: Nos Tempos da Brilhantina” e “Xanadu” (1980), entre tantos outros créditos. Seu filme mais recente foi “The Very Excellent Mr. Dundee” (2020), em que fez uma participação especial, interpretando a si mesma.

O sucesso de Olivia Newton-John como cantora

Ela também teve uma carreira musical bem-sucedida, com mais de 20 álbuns de estúdio lançados desde 1971. O último foi “Friends For Christmas” (com John Farnham) em 2016. Olivia Newton-John também ganhou quatro Grammys – um pelo clipe de “Physical” (1983), um de melhor performance pop e um de gravação do ano, ambos por “I Honestly Love You” (1975), e outro de melhor performance country por “Let Me Be There” (1974).

A cantora colocou cinco músicas no topo da Billboard Hot 100, a parada de singles mais importante dos Estados Unidos. Um deles foi “You’re the One That I Want”, de “Grease”, em 1978. Mas “Physical” é o sucesso mais lembrado: a faixa passou dez semanas em 1º lugar na parada e vendeu mais de um milhão de cópias no país.

Compartilhe:

Sair da versão mobile