Foto: reprodução/@joshuabassett @sabrinacarpenter @oliviarodrigo Instagram
in ,

Olivia, Joshua e Sabrina não são os primeiros: relembre os triângulos amorosos dos astros da Disney

Apesar da fama entre o público teen, o mundo conheceu o talento de Olivia Rodrigo há pouco tempo. O single “drivers license” já é um dos maiores hits do ano e segue na primeira posição na parada de singles da Billboard. Além de ser uma excelente composição, a música carrega um storyline interessante para o universo adolescente: os fãs especulam que a canção é sobre o relacionamento da interprete com o cantor e ator Joshua Bassett.

Após Olivia Rodrigo e Joshua Bassett, Sabrina Carpenter contará sua versão?
(Foto; Divulgação)

Ambos trabalham juntos no seriado “High School Musical: O Musical: A série”, uma produção da Disney exibida na plataforma de streaming da empresa, e viveram um relacionamento que acabou em 2020. Com o fim do namoro, Joshua foi vista com outra Disney Star, Sabrina Carpender. O galã teen respondeu à faixa de Olivia com o lançamento de “Lie Lie Lie”. Enquanto isso, Carpender usou o seu novo single “Skin” para entrar na onda de indiretas musicais.

A narrativa criada entorno do triângulo amoroso conquistou não só os fãs, mas a atenção da mídia internacional, que esteve atenta a todos os lançamentos dos artistas nas últimas semanas. É claro que a história atraiu curiosos, mas não é nenhuma novidade que estrelas adolescentes vivenciem esse tipo de experiência. No passado, fenômenos do Disney Channel já passaram por situações parecidas. Relembre:

Miley Cyrus, Nick Jonas e Selena Gomez

Quem cresceu nos anos 2000, provavelmente, já ouviu histórias sobre a rivalidade de Miley Cyrus e Selena Gomez (que ficou no passado). As estrelas da Disney gostavam do mesmo cara. Nick Jonas namorou Cyrus “escondido” de 2006 a 2008, até que o relacionamento chegou a imprensa e tudo foi arruinado. Pouco tempo depois, o vocalista dos Jonas Brothers apareceu namorando Selena Gomez, que chegou a fazer uma participação no clipe de Burnin’up.

Toda a história ficou bem evidente quando Miley, assim como Olivia Rodrigo, escreveu uma música sobre o relacionamento. “7 Things” entrou para a lista de músicas preferidas dos adolescentes da época. Na canção, Cyrus cita as sete coisas que ela odeia no tal garoto em contraste com as que ela mais gosta.

No Teen Choice Awards de 2008, ao performar o single, a ex-Hannah Montana desceu e foi até a cadeira de Selena para protagonizar uma cena que animou o noticiário teen da época.

A cena acontece no 2 minutos e 5 segundos do vídeo:

Em 2009, Miley e Nick tiveram um rápido affair, que resultou na canção “Before The Storm”. Tempos depois, ele escreveu uma música para a cantora que estava prestes a se casar com o ator australiano Liam Hemsworth.

Hilary Duff, Aaron Carter e Lindsay Lohan

A rivalidade entre as duas estrelas da Disney no começo dos anos 2000 durou muito tempo e foi além da paixão que ambas tiveram pelo ator e cantor Aaron Carter. Basicamente, depois de terminar o seu relacionamento com Duff, com quem atuou na série Lizzie McGuire, Carter começou a ficar com Lohan, mas o affair nunca foi público.

O ator voltou com Hilary enquanto ainda estava de “namorico” com Lindsay, dando o “start” em uma das rixas mais emblemáticas do pop teen.

Depois de tudo isso, a briga entre as duas se estendeu por anos, com direito a troca de indiretas, provocações em programas de comédia e até uma invadindo a première do filme da outra.

Foto: Paramount Pictures

Em 2004, ao lançar o álbum que leva o seu nome, Hilary chamou a atenção para uma possível indireta para a colega de empresa na canção chamada “Haters”:

Britney Spears, Justin Timberlake e Christina Aguilera

Alguns dos maiores nomes da geração do pop dos anos 2000 estiveram no programa “Mickey Mouse Club” antes de embarcarem em carreiras estrondosas e multimilionárias. O namoro de Britney Spears e Justin Timberlake foi um acontecimento. Eles engataram de vez em um relacionamento quando atingiram muita fama, ele como integrante do N’sync e ela em sua carreira solo.

Foto: reprodução/ Pinterest

Apesar das antigas especulações sobre um affair de Timberlake com Xtina, só em 2018 a cantora confirmou que dividia o cantor com Britney nos tempos de Disney. Em uma entrevista para James Corden, no Karpool Karaoke, a estrela ficou envergonhada ao confessar: “Bem…Eu e Britney, tanto tempo atrás, teve um lance ali. Sim. Ai Meu Deus, você tá indo longe demais.”, disse.

“Ele era muito legal. Mesmo naquela época. Eu e Britney dividíamos um pouco”, declarou Christina.

Tempos depois, com Britney e Justin já separados, a icônica apresentação de Spears e Aguilera ao lado de Madonna no VMA marcou para sempre a cultura pop, com direito a câmera da premiação focando bem no rosto de Timberlake no momento do beijo entre as cantoras. Por outro lado, ao contrário das histórias anteriores, nunca houve uma briga explícita na mídia por conta de relacionamento amoroso:

 

Escrito por Douglas Françoza

“Liability”, de Lorde, toca em episódio de “Euphoria” e entra para os trend tópics: “emoções logo de cara”

Lil Nas X responde sobre parceria com Katy Perry e anima fãs