Terminada a 1ª temporada de “A Casa do Dragão”, a atriz Olivia Cooke, que fez a rainha Alicent na série, revelou uma curiosidade: ela se perdeu com tantos saltos temporais na história. Houve um momento em que ela já não reconhecia os personagens, por causa da constante troca de atores.
> “A Casa do Dragão”: quem é Olivia Cooke, que faz a Alicent?
“Com os filhos de Rhaenyra, eu fiquei tipo, ‘qual é esse agora?’. Houve um momento no episódio 8 em que eu estava assistindo, tirei uma foto e mandei para Emma [D’Arcy] dizendo: ‘quem é essa?’. Era uma criança que eu nunca tinha visto, segurando a mãe dela. Eu ficava tipo, ‘oh, essa é a pessoa que você deu à luz no episódio 6, certo?’ Eu simplesmente esqueci completamente, porque eu nunca os conheci. Eu fico confusa e todos seguem os mesmos nomes. Todo mundo é chamado de Aegon, ou Rhaenys, ou Rhaenyra”, lembra, em entrevista ao site Variety.
A 1ª temporada de “A Casa do Dragão” teve dez episódios. A própria Olivia Cooke só entrou a partir do 6ª, interpretando a versão adulta de Alicent. Na primeira metade da temporada, em que Alicent era adolescente, quem a interpretou foi a atriz Emily Carey.
“A Casa do Dragão” terá 2ª temporada?
A HBO exibiu o último episódio da 1ª temporada da série “A Casa do Dragão” no domingo (24/10), e ele terminou com um gancho para continuar a história. O programa teve dez episódios nesta primeira leva, que serviram mais para construção dos personagens e contextualização da linhagem de sucessão da Casa Targaryen. O público já quer saber da 2ª temporada!
Sim, haverá 2ª temporada!
A série foi oficialmente renovada em agosto. Desde o início, “A Casa do Dragão” comprovou a expectativa de sucesso, repetindo o fenômeno que foi “Game of Thrones” na HBO. “Nós estamos pra lá de orgulhosos do que todo o time de ‘A Casa do Dragão’ conquistou com a 1ª temporada”, disse Francesca Orsi, EVP de Programação da HBO, “nosso elenco e equipe fenomenais aceitaram um desafio gigante e excederam todas as expectativas, entregando um programa que já se estabeleceu como imperdível da TV”.