Olivia Colman não poderá concorrer ao Emmy Awards de 2024. Embora tenha atuado como Rainha Elizabeth na última temporada de “The Crown” da Netflix, ela teve pouco tempo de tela para se qualificar pelas regras da premiação.
Leia mais:
- “Li as críticas a ‘The Crown’ e passei dois dias na cama”, diz Dominic West
- Criador de “The Crown” explica por que série termina em 2005
- Os próximos trabalhos do elenco da série “The Crown”
A Academia da Televisão diz que, para serem nomeados na categoria de participação especial, os artistas devem aparecer em pelo menos 5% do episódio. Olivia Colman ficou alguns segundos abaixo do mínimo necessário para isso. A atriz aparece no episódio “Sleep, Dearie Sleep”.
É importante ressaltar, no entanto, que a 6ª e última temporada de “The Crown” foi bastante criticada. Ela está com 55% de aprovação no Rotten Tomatoes – nota mais baixa alcançada por “The Crown” desde sua estreia. É a única temporada que teve mais críticas do que elogios, na verdade.
“The Crown” já recebeu um total de 21 Emmys com suas temporadas anteriores. A própria Olivia Colman recebeu o Emmy em 2021 por seu desempenho como Rainha Elizabeth. A atriz, que já havia sido indicada no ano anterior, também tem um Oscar desde 2019, por sua atuação no filme “A Favorita”.
Olivia Colman não estará na 3ª temporada de “Heartstopper”
Outra novidade envolvendo a atriz é sua ausência na próxima temporada de “Heartstopper”. Ela interpretou a mãe de Nick (Kit Connor) nas duas primeiras temporadas, mas não pôde participar das gravações da 3ª.
“Não consegui encaixar [na agenda]. Eu me sinto péssima por isso. Sinto que fiz parte de uma das coisas mais lindas das quais já participei”, diz a atriz.