O rapper Lil Nas X emplacou o seu single de estreia ‘Old Town Road’, na 1ª posição do Spotify Internacional Brasil na última sexta-feira (31).
Na última semana, a faixa também alcançou certificação de platina no país – a versão original e o remix com Billy Ray Cyrus somam mais de 18 milhões de streams.
“Old Town Road” foi também a música internacional mais tocada nas plataformas de streaming da última semana e a segunda mais tocada no chart geral do Brasil. Além disso, a canção alcançou a 5ª posição como pico na Apple Music Brasil e a 6ª posição na Deezer. Atualmente, “Old Town Road” é a segunda colocada no Top 5.000 do ProMusica – Top 1 Internacional.
Os resultados que transformam o single em um hit também revelam seus bastidores: a música foi gravada pelo rapper Lil Nas X dentro do armário de sua casa, em seu estúdio improvisado e lançada de forma independente em dezembro do ano passado.
A faixa tornou-se um sucesso viral nos Estados Unidos, principalmente após virar um meme no aplicativo TikTok. Aqui no MM já publicamos o quanto o aplicativo vem sendo utilizado por artistas de forma estratégica, clique aqui para ver.
A rede social, na qual são postados vídeos de 15 segundos, passou a receber vários conteúdos dos usuários dançando com roupas de cowboy ao som de “Old Town Road”. Essa campanha foi iniciada de forma orgânica, com o influenciador Nice Michael.
Não demorou para que celebridades norte-americanas aderissem ao desafio. Kim Kardashian, por exemplo, postou um vídeo da filha North West dançando à música. A cantora Halsey e o rapper Tyga também postaram vídeos dançando “Old Town Road”.
Na última semana, o vídeo da rapper cantando “Old Town Road” em uma escola viralizou na Internet, por conta da empolgação das crianças. O YouTuber brasileiro Whindersson Nunes repostou o vídeo em sua conta no Twitter e influenciadora Foquinha, no Instagram.
Hoje, o hit está no topo da Hot 100 Billboard pela oitava semana seguida, empatado com “7 Rings”, de Ariana Grande, como o grande líder do Hot 100 da Billboard em 2019. Globalmente, a versão original e o remix da faixa, combinados, quebraram o recorde de streams, com mais 143 milhões de plays, batendo “In My Feelings”, do Drake, com 116 milhões de streams.
Depois de assinar com a Sony Music, Lil Nas lançou uma nova versão remix, com a participação de Billy Ray Cyrus, para impulsionar ainda mais “Old Town Road”. Além da faixa, ele lançou, também, o primeiro clipe oficial da música, que conta com a participação de Chris Rock, Diplo, Rico Nasty, Vince Staples e YoungKio, produtor da canção. O clipe conta com mais de 100 milhões de visualizações em apenas duas semanas.