in

Oi Futuro desenvolve iniciativas de conteúdo digital sobre cultura, economia criativa e educação

Divulgação
Oi Futuro promove iniciativas para disponibilizar conteúdo digital gratuito sobre cultura, economia criativa e educação.

Divulgação

O Oi Futuro anunciou ontem (13) iniciativas em cooperação com o seu movimento #JuntosNosCuidamos, uma nova camada da assinatura #JuntosTransformamos com diversas iniciativas gratuitas de conteúdo digital sobre cultura, economina criativa e educação.

E-books de inspiração para educadores e inovadores sociais, como e-Nave e e-Labora foram disponibilizados gratuitamente no site.

“Para seguirmos promovendo projetos de impacto social precisamos neste momento continuar ativos. Nessa direção, buscamos compreender as diferentes perspectivas do novo cenário por meio de um intenso diálogo com nossa rede de colaboradores e de parceiros. Logo entendemos a importância de disponibilizar, remotamente, oportunidades de aprendizagem e conexão para nossos diversos públicos que estão, como nós, em suas casas, mas ainda assim com suas ideias em movimento”, diz o comunicado do Oi Futuro.

Confira abaixo mais detalhes da agenda de encontros online que conectam o contexto atual com nossos pilares de criatividade, diversidade e inclusão:

• Webinars Papo de Futuro: apresentações e debates com especialistas sobre economia criativa, educação inovadora e empreendedorismo social, sempre ao vivo toda quarta-feira, às 19h, no canal do Oi Futuro no Youtube. Os encontros de abril e maio trarão temas como estratégias emergenciais para educação online; desenvolvimento de carreiras no mercado digital da música; e empreendedorismo social para construção de novos futuros.

• Happy Hour Oi Futuro: quinzenalmente às 19h de sextas-feiras, ao vivo no Instagram do Oi Futuro, haverão apresentações experiências artísticas que já passaram pelos espaços e editais do Oi Futuro, como pocket shows, sets de DJs e talks de artistas.

• Mentorias Oi Futuro: em abril, foi inaugurado um projeto de mentorias customizadas, por meio de plataformas virtuais, para empreendedores sociais e da economia criativa que precisem de apoio técnico para desenvolver seus projetos ou tirar suas ideias do papel. Neste primeiro mês, serão oferecidas mentorias sobre temas como estratégia para impacto social, planejamento financeiro, comunicação e marca, tecnologia e captação de recursos para projetos culturais.

“Prestamos nossa solidariedade às famílias e comunidades que estão sofrendo mais diretamente os efeitos da pandemia. E seguimos leais às crenças e propósitos que sempre balizaram a atuação do instituto: mais do que nunca, confiamos na potência criativa e colaborativa dos indivíduos e das redes para a (re)construção de novos futuros – mais humanos, mais empáticos e mais equitativos”, diz o comunicado feito por Suzana Santos, Presidente do Oi Futuro.

Para mais detalhes sobre todas as ações promovidas, clique aqui.