in ,

“Ocean Eyes”: música de 2015 de Billie Eilish sobe nas plataformas digitais após “Carpool Karaoke”


Divulgar uma música no horário nobre da televisão americana é apenas um dos muitos compromissos que a grande maioria dos artistas agenda. O motivo é simples: pode reverter em vendas reais. Billie Eilish é o mais recente exemplo dessa lógica.

Após ter sua participação no quadro “Carpool Karaoke, de James Corden, exibida pelo “The Late Late Show”, “ocean eyes” vem escalando as paradas digitais. No iTunes dos Estados Unidos, por exemplo, a faixa lançada em 2015 por Billie apareceu em 11º lugar no final da manhã deste sábado (21). A cantora ainda aparece no Top 20 com “bad buy” (#10), “everything i wanted” (#12) e “when the party’s over” (#20).

No iTunes Global, “ocean eyes” estreou pela primeira vez na 38ª colocação. Nas lojas da Apple no Canadá, Austrália, Reino Unido, a música subiu mais de 20 posições em questão de 24 horas. O clipe, lançado em março de 2016, contabilizou mais de 600 mil visualizações desde a exibição do programa.

O vídeo de Billie Eilish no James Corden foi visto mais de 12 milhões de vezes desde quinta-feira passada. “Essa música me deu a minha vida, tinha 13 anos quando a gravei. Me deixa emocionada”, disse sobre “ocean eyes” no “Carpool Karaoke”. “Eu não a ouvia há muito tempo. Essa música é a razão pela qual eu tenho a música que eu tenho”, refletiu emocionada.

Assista:

Vale lembrar que recentemente “ocean eyes” teve um outro impulsionamento orgânico: Alicia Keys regravou a canção para o seu “Spotify Singles”. Dias depois as duas apresentaram a música juntas também no “The Late Late Show”.