A vida da grande padroeira da liberdade Rita Lee, que nos deixou na noite de segunda-feira (8), vai virar tema de duas produções que ainda estão em andamento. Trata-se de uma cinebiografia e um documentário.
LEIA MAIS:
- Rita Lee: Jovens homenageiam artista em trend no TikTok
- Canais Globo anunciam programação especial de Rita Lee ao longo da semana
- Ecad: Rita Lee deixa um repertório de 324 obras musicais
- Velório de Rita Lee será aberto ao público na quarta-feira (10)
O anúncio foi feito nesta terça-feira (9) – dia em que a morte da cantora foi divulgada. As duas obras estão em fase de desenvolvimento pela produtora paulistana Biônica Filmes. A empresa vem trabalhando em um documentário sobre a cantora e um longa-metragem de ficção baseado no livro “Rita Lee – Uma Autobiografia”, também da Globo Livros, que foi lançado em 2016, vencendo o Prêmio Jabuti de melhor biografia.
Durante uma live, em 2020, Roberto Carvalho, marido da cantora, anunciou que o filme documental, escrito por Patrícia Andrade e Nelson Motta, pretende retratar diversas fases da vida de Lee. No entanto, o que está sendo desenvolvido de forma mais rápida é a cinebiografia – que não tem data de estreia e nem elenco definidos.
LEIA MAIS:
- Rita Lee detestava o título de ‘rainha do rock brasileiro’: “Um tanto cafona”
- Carreira também no cinema: 5 filmes com Rita Lee no elenco
- “Eu sou uma viadona”: Relembre os melhores tweets da Rita Lee!
- Rita Lee lançará segundo livro intitulado: “Rita Lee: Outra Autobiografia”
Vale lembrar que a atriz Mel Lisboa já interpretou Rita Lee no teatro e nos cinemas ao ser protagonista do musical teatral “Rita Lee Mora ao Lado” e também quando viveu a cantora no filme “Elis”. Lisboa compartilhou, em entrevista, que voltaria a interpretar Rita, mas esclareceu que essa decisão não depende dela.
Fãs, amigos e familiares se despedem de Rita Lee em velório
Na manhã desta quarta-feira (10), fãs, amigos e familiares de Rita Lee já compareceram ao Planetário do Parque Ibirapuera, em São Paulo, para se despedir da cantora. O velório da artista é aberto ao público, das 10h às 17h. O caixão chegou ao local por volta das 5h e, desde então, mesmo sob chuva, uma fila de fãs se formou para aguardar o momento de homenagear e dar adeus à lenda do rock nacional. Confira algumas fotos do velório aqui.