Que “Blurred Lines”, do garanhão Robin Thicke, é a música pop de maior sucesso do ano de 2013 (até hoje, diga-se de passagem), ninguém tem dúvida. O que, no entanto, faz a faixa ser tão bem sucedida em todas paradas do mundo inteiro? A resposta é uma só: simplicidade.
Muitas vezes, principalmente no mundo da música, “o menos é mais” – e com a faixa de Robin é exatamente assim que funciona. A música só tem 3 “camadas”: o conjunto de instrumentos percussivos (ou a “batida”), um baixo de só dois acordes, e a estrutural vocal de Robin, Pharrell e T.I. Essa simplicidade faz da música algo extremamente grudento, junto com frases como “I know you want it” e o característico “hey hey hey”.
O novo single de Robin, “Give It 2 U”, é, pra mim, o próximo primeiro lugar no iTunes durante muito, mas muito tempo. Vale a pena conferir o clipe, lançado no final da semana passada.
E, pra fechar, termino o post com um remix de “Blurred Lines” – mudando a ideia da “simplicidade” e trazendo VÁRIOS elementos a mais que na versão original, sem tirar toda a sensualidade original da faixa. Até a próxima!